Marca de luxo da montadora japonesa tem os EUA como mercado nº 1.
Maior volume, até hoje, foi em 2007, quando emplacou 518,2 mil carros.
(Foto: Toru Hanai/Reuters)
A moeda japonesa perdeu cerca de 20% de seu valor em relação ao dólar norte-americano desde meados de novembro, proporcionando um benefício para marcas como a Lexus.
O recorde de vendas dela foi em 2007, quando 518.200 veículos foram emplacados em todo o mundo. Nesta sexta-feira (31), quando perguntado se a empresa poderia superar esta marca, o vice-presidente executivo da Lexus Internacional, Mark Templin, disse à Reuters que "há uma boa chance disso neste ano".
Globalmente, as vendas de Lexus foram atingidas pela crise financeira de 2008 e pelo iene, que até recentemente permanecia alto e não-competitivo para os exportadores.
No ano passado, as vendas começaram a se recuperar. Foram emplacados 476.500 carros da marca. uma alta de quase 18% sobre 2011.
A Lexus voltou a vender no Brasil também no ano passado, quando abriu uma loja em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário