MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Cristãos caminham 100 km em quatro dias nos 'Passos de Anchieta'


Andarilhos saíram de Vitória e vão caminhar até Anchieta.
Roteiro revive o percurso feito pelo Padre José de Anchieta.

Do G1 ES

Caminhada refaz o trajeto do Padre José de Anchieta (Foto: Divulgação/ Abapa)Caminhada refaz o trajeto do Padre José de Anchieta
(Foto: Divulgação/ Abapa)
A tradicional caminhada de fé dos “Passos de Anchieta”, realizada no feriado de Corpus Christi, começou nesta quinta-feira (30), saindo de Vitória, e vai até o domingo, 2 de junho, com a chegada em Anchieta, no Sul do Espírito Santo. Ao todo os participantes percorrerão 100 km, divididos entre os quatro dias de caminhada. A concentração para a caminhada teve início às 6h30 na Catedral de Vitória, onde às 7h foi celebrada uma missa e às 7h30 o aquecimento e partida dos andarilhos.

Os “Passos de Anchieta” proporciona aos andarilhos momentos de fé e reflexão, e ainda revela os encantos naturais do território capixaba repletos de belas paisagens e símbolos históricos. O roteiro revive o percurso feito pelo Padre José de Anchieta em seus últimos anos de vida e é realizada em jornadas diárias de cerca de quatro a cinco horas por dia.

Durante todo o trajeto, os andarilhos contam com carros de apoio da organização e UTI móvel com médicos e paramédicos, que ficam à disposição dos participantes, e pontos de apoio, chamados de “oásis”, onde recebem água, frutas e atendimentos para bolhas, câimbras e torções adquiridas ao longo do percurso.

Percurso diário dos Passos de Anchieta:
1º dia: entre Vitória e Barra do Jucu, em Vila Velha, são percorridos em média 25 km.
2º dia: entre Barra do Jucu até Setiba, em Guarapari, perfaz 28 km.
3º dia: entre Setiba e Meaípe, são percorridos 24 quilômetros ainda em Guarapari. 
4º dia: entre Meaípe até Anchieta, na Igreja Matriz do município finalmente os 23 km finais abrangem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário