Nova geração do sedã é um dos carros mais aguardados neste ano.
Detalhe da grade aponta que ele segue linhas do conceito Furia.
Junto com a imagem, a montadora postou a mensagem "Você está preparado para um visual totalmente novo, por dentro e por fora?".
A nova foto mostra um farol de milha e uma parte da grade frontal do sedã. O contorno lembra bem o do conceito Furia, apresentado pela Toyota no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, em janeiro passado, e que serviria de base para a nova geração do Corolla.
Em outro teaser, há uma semana, a montadora japonesa mostrou uma lanterna traseira.
A expectativa é que o "carro-chefe" da montadora no mundo venha com linhas mais agressivas. Ao falar sobre o Furia no salão, a Toyota disse que o estilo buscou ser mais “dramático e expressivo”, bem diferente dos atuais produtos da empresa.
A fabricante divulgou que o carro-conceito foi construído em torno do tema “Iconic Dynamism”, ou dinamismo icônico, em português. O resultado é uma estética com muita mais esportividade e modernidade do que o Corolla atual, apresentando semelhanças com o Honda Civic, seu principal rival.
(Foto: Luciana de Oliveira/G1)
Sem revelar detalhes da mecânica e eletrônica empregados no Furia, a empresa divulgou suas dimensões, mostrando que o Corolla deverá crescer. O comprimento do conceito é de 4,62 metros, enquanto o a distância entre-eixos apresenta 2,70 metros – a geração atual do sedã vendida no Brasil tem 4,54 metros de comprimento e 2,60 metros de entre-eixos.
Mais vendido
O Corolla é apontado em listas de consultorias como um dos carros mais vendidos do mundo -disputa o trono com o Ford Focus. Diferentes metodologias dão vitória a um ou outro, levando ou não em conta suas versões e derivados que têm outros nomes.
Compare o atual Corolla e o conceito Furia
Nenhum comentário:
Postar um comentário