Procura por reservas deve aumentar nos próximos dias, diz Sindhotéis.
Pesquisa foi feita com 28 estabelecimentos iguaçuenses, no Paraná.
As
Cataratas do Iguaçu são o principal atrativo turístico da tríplice
fronteira entre o Brasil, Paraguai e Argentina (Foto: Marcos Labanca /
Divulgação)
A rede hoteleira de Foz do Iguaçu,
no oeste do Paraná, terá ocupação acima de 73% durante os quatro dias
de feriado prolongado de Corpus Christi. O dado faz parte da pesquisa
encomendada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares
(Sindhotéis) em 28 estabelecimentos da rede hoteleira da fronteira até o
dia 16 de maio.O levantamento revela ainda que a média de ocupação entre os dias 30 de maio e 2 de junho prevista para os hotéis cinco estrelas é de 70%; nos quatro estrelas a expectativa é de 83%; nos três estrelas, 64%, e nos duas estrelas, 74%. Os brasileiros são responsáveis pela maioria das reservas, com 84% do total, enquanto os argentinos aparecem com 6,3% das confirmações de hospedagem.
Foz do Iguaçu, com seus atrativos turísticos como as Cataratas do Iguaçu e a Itaipu Binacional, é o destino mais procurado no Paraná e concentra o terceiro maior parque hoteleiro do país, atrás apenas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Conforme o inventário da Secretaria Municipal de Turismo, em 2012 eram aproximadamente 27 mil leitos, distribuídos em 186 meios de hospedagem entre hotéis, hospedarias, pousadas, motéis e albergues.
No feriado da Páscoa, tradicionalmente o mais movimentado do ano, o Parque Nacional do Iguaçu, principal termômetro do turismo na cidade, bateu o recorde de visitação para o período com mais de 33,6 mil ingressos em três dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário