Em julho, aconteceram 985 acidentes no estado de Rondônia.
Motocicletas são equipadas com desencarcerador.
Motocicletas usadas para diminuir o tempo de
resgate às vítimas de acidentes na capital de RO.
(Foto: Ivanete Damasceno/G1)
O serviço de moto resgate do Corpo de Bombeiros, em funcionamento desde 27 de julho, conseguiu reduzir a média de tempo de chegada no local dos acidentes de oito para cinco minutos. Esse é o principal objetivo da utilização de motos resgates em Porto Velho, colocando Rondônia no cenário nacional como o primeiro estado a implantar o serviço de moto resgate com desencarcerador, um tipo de pinça utilizada para corta ferragem e retirar vítimas que ficaram presas. Somente em julho foram registrados 985 acidentes em todo o estado de Rondônia.resgate às vítimas de acidentes na capital de RO.
(Foto: Ivanete Damasceno/G1)
Há duas equipes chamadas de Alpha e Bravo. A primeira fica na Avenida Rio Madeira e a Bravo na unidade da Avenida Campos Sales. Das 15 motocicletas recebidas, quatro atuam no serviço em Porto Velho e duas nos municípios de Ariquemes, Rolim de Moura e Vilhena.
"Unidade Bravo" do serviço de moto resgate do
Corpo de Bombeiros em Porto Velho.
(Foto: Ivanete Damasceno/G1)
Para chegar aos locais do acidente, os bombeiros do serviço de moto resgate afirmam que recebem o chamado através do rádio e quem estiver mais perto do local desloca-se. Várias vezes é preciso ir na contramão, por cima das calçadas, com o giroflex ligado.Corpo de Bombeiros em Porto Velho.
(Foto: Ivanete Damasceno/G1)
Segundo o tenente coronel Gilvander Gregório Lima, 22,7% dos acidentes por dia em Porto Velho envolvem motos. Em 2011, foram registrados em Rondônia 9.407 acidentes, sendo 4.580 na capital. Ele lembra que os horários que mais acontecem acidentes são no início da manhã, ao meio-dia e final da tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário