MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Sem diagnóstico, jovem morre após diversas idas a hospitais de Salvador


Felipe, de 17 anos, deu entrada em quatro hospitais, sem diagnóstico.
Ele tinha sintomas de dor de cabeça e vômito. Família suspeita de dengue.

Do G1 BA, com informações da TV Bahia
Um jovem de 17 anos morre em Salvador após passar por em três hospitais sem que se descobrisse o que ele tinha. Na quarta tentativa, nesta quinta-feira (30), o rapaz não resistiu e morreu. A família suspeita de dengue hemorrágica, por conta da indicação de plaquetas baixas em um exame, mas a doença não foi confirmada, segundo a Secretária Municipal de Bahia.
A visita aos hospitais começou na terça-feira (29). Com dor de cabeça e vomitando, ele foi ao Hospital do Subúrbio, onde passou por uma avaliação clínica. De lá, o jovem foi mandado para a unidade de emergência Doutor César Vaz de Carvalho, no bairro de Valéria. Felipe Santos ficou no soro e foi liberado sem passar por exames, segundo a família.
  •  
Na quarta-feira (29), já com dores mais fortes na cabeça e com muita febre, foi levado para o 5° Centro de Saúde. Depois de fazer um exame de sangue, começou a suspeita de dengue.
"Foi constatado que realmente as plaquetas estavam muito baixas, mas ainda assim a médica disse que não era caso para internamento. Mandou voltar em 24 horas para repetir o exame de sangue", conta a mãe do jovem, Dalva Conceição.
A médica receitou um analgésico e liberou o jovem. Felipe voltou pra casa e piorou na madrugada desta quinta-feira. Inconsciente e vomitando sangue, ele voltou ao Hospital do Subúrbio, mas já era tarde. O óbito foi registrado às 6h15.
O gerente médico da unidade, Jorge Motta, disse que no primeiro atendimento, feito na terça-feira, Felipe foi avaliado corretamente. Como os sintomas eram de gripe, ele foi encaminhado para uma unidade menor. Na sexta-feira (31), a direção do hospital deve procurar a família do jovem.
No posto de Valéria, foi informado que só a assessoria de comunicação poderia falar sobre o assunto. Já no 5° Centro de Saúde, o responsável pela unidade não foi encontrado e a médica não estava de plantão. A médica que atendeu Felipe no 5° Centro foi procurada durante esta tarde, mas não foi achada. Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde informou que o jovem recebeu atendimento adequado e que o quadro dele, quando foi liberado do quinto centro, não era grave. A nota diz ainda que testes realizados no laboratório central descartaram a morte por dengue.
"É uma falta de respeito com o ser humano, porque chegar a um local e mandar você para casa, de volta, porque não tem nada? E no dia seguinte falecer? O que é que me diz sobre isso?", relata a irmã, Priscila Sacramento. Parentes e amigos de Felipe Santos do Sacramento não acreditam na morte tão rápida do jovem. "Um menino cheio de saúde, o vi ontem de pé e hoje ele na cama assim", lamenta o amigo Wilsson Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário