MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Projeto ensina a tradição de Folia de Reis a crianças do Espírito Santo


Manifestação popular católica é forte na região de Cachoeiro de Itapemirim.
Projeto existe há um ano e conta com a participação de 20 crianças.

Do Globo Rural
Um projeto de preservação cultural ensina crianças de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, a tradição da Folia de Reis, uma manifestação popular católica muito forte na região. Todo fim de semana a criançada participa de oficinas.
O grupo faz barulho pelas ruas de Burarama. Com um apito, Caio, de dez anos, já sabe o que é preciso para um mestre de Folia de Reis. Todas as criança participam da Oficina de Folia de Reis. Quem puxa a galera é Wilson Diniz, de 23 anos, o mestre mais jovem do estado. As aulas também acontecem dentro de sala.
A Folia de Reis tem influência católica e representa a caminhada dos Reis Magos na época do nascimento de Jesus, mas também contribui para o desenvolvimento social da cidade.
O projeto, que existe há um ano e tem 20 crianças, foi selecionado por dois editais da Secretaria Estadual de Cultura. “Um dos projetos é da manutenção da oficina e o outro é a realização do primeiro encontro da Folia de Reis de Burarama”, diz Genildo Hautequestt, produtor cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário