MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Motorista do ES recebe multa por falta de capacete e não tem moto


Taxa foi gerada por infração cometida no RJ, mas capixaba não esteve lá.
Detran-ES reconheceu que houve erro no órgão carioca.

Do G1 ES com informações da TV Gazeta

Um recepcionista, morador de Vila Velha, na Grande Vitória, se surpreendeu ao receber uma multa por não usar capacete no trânsito, mas sequer possui uma motocicleta. Outro detalhe é que a "infração" foi cometida na cidade do Rio de Janeiro, em um lugar que Evandro Santos nunca passou. O Detran-ES reconhece que houve erro, mas no órgão do estado do Rio de Janeiro.
"Desde quando é exigido usar capacete em carros? Eu conheço o Rio de Janeiro, mas a multa foi num local que eu nunca estive, nessa Estrada dos Bandeirantes, num horário que não condiz com a minha realidade", disse Evandro.
A placa do veículo multado é a mesma do carro do recepcionista. Após procurar o Detran-ES, a orientação foi que ele pagasse a multa e recorresse na Justiça, mas Evandro se recusou a pagar. Por conta disso, ele não conseguiu renovar o licenciamento do automóvel.
"Encostei meu carro e não vou dirigir até resolver isso. Essa dívida só está aumentando, agora já passou de R$ 700", explicou Evandro, que não foi o único a se prejudicar com a situação. O carro está no nome do irmão do recepcionista, que por conta de outras multas acumuladas, agora está com a carteira de habilitação cassada.
O gerente do Detran-ES, Pedro Augustinho, reconheceu o erro e se colocou à disposição de Santos para dar todas as orientações e ajudar a resolver a situação. "Nesse caso eu quero acreditar que tenha havido uma troca na digitação do auto de infração por parte do órgão atuador. Se tratando de órgão da prefeitura do Rio de Janeiro, a competência para retirar a multa é dessa prefeitura", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário