MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Frutas e hortaliças viram esculturas na Expointer no Rio Grande do Sul


Melancia dá forma a uma tartaruga e serve como base para um caracol.
Esculturas são feitas por um artesão utilizando apenas uma faca.

Do G1 RS

Arte em comida na Expointer (Foto: Alina Souza/Divulgação/Expointer)Arte em comida na Expointer (Foto: Alina Souza/Divulgação/Expointer)
Um artesão gaúcho transformou frutas e legumes em obras de arte na 35ª edição da Expointer, no Rio Grande do Sul. Uma melancia virou a imagem de uma tartaruga. Outra melancia, uma abóbora e um chuchu deram forma a um caracol.
Os trabalhos estavam expostos nesta quinta-feira (30) no estande das Centrais de Abastecimento do RS (Ceasa). O responsável pelo trabalho é Davide Dorneles, um artesão de 23 anos.
“Aprendi olhando outros artistas e também experimentando. Já é a segunda vez que venho à feira, contratado pela Ceasa. O mais difícil de fazer são as expressões humanas, os rostos. Fácil mesmo são as rosas”, contou o artista, que utiliza apenas uma faca bem fininha para cortar e desenhar nas frutas.
O dia de sol nesta quinta-feira rendeu um bom público no Parque Assis Brasil, em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, onde é organizada a Expointer. Segundo a assessoria de imprensa da exposição, foram registrados 40.789 visitantes até as 15h.
Arte em comida na Expointer (Foto: Alina Souza/Divulgação/Expointer)Arte em comida na Expointer (Foto: Alina Souza/Divulgação/Expointer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário