MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Companhia Barrica ensaia para nova temporada em homenagem a São Luís


Temporada celebrará os 400 anos da capital maranhense.
Espetáculo será registrado em DVD nesta quinta (30) e sexta-feira (31).

Do G1 MA com informações da TV Mirante

A companhia de Dança Barrica ensaia para a temporada de espetáculos em homenagem aos quatro séculos de São Luís. O espetáculo será registrado em um DVD com o tema "O Boizinho Barrica e a Estrela Bailarina nas Festanças da Ilha Encantada".
Um teatro popular apresentado nas festas de São João, um grande espetáculo que tem como personagem principal um "boizinho". Há 26 anos o Boizinho Barrica invade os arraiais mostrando as danças, os ritmos e as cores das brincadeiras juninas do Maranhão. O boizinho conduz um batalhão de dançarinos, músicos e percussionistas para apresentar a riqueza das manifestações folclóricas que tornam o São João do estado único.
Os festejos juninos já passaram, mas o Barrica continua querendo festa: agora para celebrar os 400 anos de São Luis. A companhia irá realizar um espetáculo que será gravado em DVD. Este será o quarto DVD do grupo, a novidade é que agora o Boizinho Barrica irá dançar e cantar os encantos de São Luís. O musical estreou este ano, durante a temporada junina, uma homenagem aos quatro séculos da capital maranhense.
Nos ensaios os brincantes oferecem uma demonstração do sincronismo do bailado que varia de acordo com o ritmo tradicional. Os integrantes irão apresentar as festas populares da "Ilha Encantada". Para os brincantes, será um espetáculo de muitas surpresas e de emoção extra para os fãs e os organizadores do grupo. O diretor José Pereira Godão tenta descrever a emoção do trabalho: “Gravar esse musical com as coreografias, com as indumentárias, com as homenagens, com as passagens do canto e da poesia que a gente faz de João do Vale, Bandeira Tribuzzi, com um elenco de mais de 180 brincantes e ter uma Madre Deus com o Barrica, com São Luís do Maranhão batendo palmas para essa comemoração”.
O espetáculo de gravação do quarto DVD da Companhia Barrica acontecerá na Casa Barrica, localizada na Madre Deus, nesta quinta-feira (30) e na sexta-feira (31) às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário