MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Notre Dame de Paris exibe réplica do Cristo Redentor


Evento integra preparativos da Jornada Mundial da Juventude no Rio em 2013

Da BBC

Notre Dame de Paris exibe réplica do Cristo Redentor (Foto: Divulgação/BBC)Notre Dame de Paris exibe réplica do
Cristo Redentor (Foto: Divulgação/BBC)
Uma réplica do Cristo Redentor está sendo exibida a partir desta quarta-feira (29) na entrada da catedral Notre Dame de Paris. Uma exposição também contará a história do famoso monumento carioca.
O evento faz parte das festividades dos 80 anos do Cristo Redentor, completados em 12 de outubro do ano passado.
A réplica exibida em Paris - com 3,8 metros de altura por três metros de largura - também integra os preparativos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorrerá no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho de 2013.
O maior cartão postal do Brasil foi escolhido pelo governo e a arquidiocese do Rio de Janeiro como 'embaixador' desse grande evento internacional da igreja Católica, que deverá atrair mais de 2 milhões de jovens.
O objetivo da exposição, intitulada 'Cristo Redentor para Todos', é divulgar o nome da cidade em todos os continentes.
Paris é a segunda etapa internacional do evento, após a apresentação no Vaticano, em abril. A capital francesa encerra a etapa europeia da exposição.
Em setembro, ela será realizada em Toronto, no Canadá, e em Tóquio, no Japão. A última etapa é Maputo, em Moçambique, no dia 10 de outubro.
As réplicas do Cristo Redentor, realizadas pelo artista plástico Odilon Lima e por artesãos das escolas de samba do Rio, serão doadas às cidades visitadas.
A arquidiocese de Paris receberá a estátua do Cristo que será exibida na Notre Dame até a sexta-feira.
Notre Dame de Paris exibe réplica do Cristo Redentor (Foto: Divulgação/BBC)Notre Dame de Paris exibe réplica do Cristo Redentor (Foto: Divulgação/BBC)
Após a celebração de uma missa na tarde desta quarta-feira na catedral parisiense, a escultura recebeu uma benção do bispo auxiliar de Paris, em uma cerimônia que contou com a presença de autoridades religiosas francesas e brasileiras.
Além da exibição da réplica, a exposição 'Cristo Redentor para Todos' apresenta um documentário sobre a concepção do monumento.
A obra, inaugurada em 1931, também teve a participação de um escultor francês, Paul Landowski, que realizou maquetes e partes da escultura.
Em 2007, o Cristo Redentor foi eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário