Noventa e cinco crianças de escola baiana foram atendidas nesta terça.
Assessoria municipal disse que unidade passou por dedetização no sábado.
De acordo com nota oficial, o produto utilizado na dedetização é a alfacipermetrina 200 SC, destinado ao combate do barbeiro e do aedes aegypti, insetos causadores da doença de Chagas e dengue, respectivamente. A nota informa ainda que a amostra do produto foi enviado para análise em laboratório.
O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do município, que informou que desde janeiro deste ano foram realizadas dedetizações em onze unidades educacionais, além de unidades de saúde, abrigos de idosos e em CRAS (Centro de Referência e Assistência Social). Foi informado ainda que durante a ação em outras unidades, não houve registro de nenhum problema.
Segundo a mãe de uma das crianças que continua na unidade de saúde, Rosimeire dos Santos, o filho dela, de 12 anos, chegou da escola se sentindo mal. “Ele foi para a escola de manhã. Quando chegou em casa, ele ligou pra mim e dizendo que voltou para casa porque ele estava se coçando. Ele disse que botaram um produto na escola”, relata a mãe. Segundo ela, a crainça já apresentou melhora, mas continua internada no posto de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário