MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 2 de setembro de 2025

Open Air Brasil divulga a programação completa de filmes da temporada em Salvador

 

Open Air Brasil divulga a programação completa de filmes da temporada em Salvador

Com patrocínio do Nubank e pela primeira vez na capital baiana, evento exibe estreias como “Malês” e sucessos como “Ó Paí, Ó” e “Quarteto Fantástico” na maior tela de cinema a céu aberto do mundo entre os dias 30 de setembro e 12 de outubro

O evento conta com a maior tela de cinema a céu aberto do mundo, com 325m². Fotos

Apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Nubank, o Open Air Brasil chega pela primeira vez a Salvador e transforma o Centro de Convenções Salvador em um verdadeiro festival de cinema ao ar livre, entre os dias 30 de setembro e 12 de outubro. Com a maior tela de cinema a céu aberto do mundo (do tamanho de uma quadra de tênis - 325m²), o evento promove sessões para toda a família em uma experiência audiovisual imersiva. Na programação, que também apresenta shows e atrações gastronômicas, estão títulos que agradam a diversos públicos, como sucessos de bilheteria nacionais e internacionais, clássicos do audiovisual, animações e lançamentos, como a pré-estreia de “Malês”, novo filme de Antonio Pitanga; “Ó Paí, Ó”, que vai contar com uma sessão comemorativa de 18 anos; os clássicos “Pulp Fiction” e “Thelma & Louise”; os recém-passados pelos cinemas “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”, “F1 – O Filme e “Uma Sexta-feira Mais Louca Ainda”; e os infantis “Lilo & Stitch" (live-action) e “A Pequena Sereia” (live-action). Os ingressos estarão à venda a partir do dia 9 de setembro, pela plataforma Sympla.


“Malês", “Lilo & Stitch" (live-action), “Pulp Fiction – Tempo de Violência" e “Ó Paí, Ó”

Na noite de abertura, terça-feira, 30 de setembro, será exibido o documentário “3 Obás de Xangô”, dirigido por Sérgio Machado, que celebra a amizade e a conexão espiritual entre Jorge Amado, Dorival Caymmi e Carybé — três pilares do imaginário baiano, reverenciados como Obás de Xangô e figuras fundamentais na expressão da fé e resistência do povo de axé. No mesmo dia, Alice Caymmi, neta de Dorival, finaliza a noite com muita música em seu espetáculo “Para Minha Tia Nana”, em que reverencia o trabalho de Nana Caymmi. Já na quarta-feira, 1º de outubro, o público confere a aguardada pré-estreia de “Malês”, que traz à tela a Revolta dos Malês, maior insurreição de negros escravizados no Brasil, ocorrida em Salvador em 1835. A sessão contará com a presença do diretor Antonio Pitanga e dos atores Rocco Pitanga e Samira Carvalho.


A programação continua na quinta-feira, 2, com o cultuado “Pulp Fiction – Tempo de Violência”, de Quentin Tarantino, vencedor da Palma de Ouro em Cannes e do Oscar de Melhor Roteiro Original. Na sexta-feira, 3, é a vez de “Missão: Impossível – O Acerto Final”, que encerra a saga protagonizada por Tom Cruise com cenas de ação eletrizantes e vai animar a noite junto ao show da banda soteropolitana Herbert & Richard com seu repertório de trilhas sonoras de filmes e sucessos do pop/rock mundial. O sábado, dia 4, terá duas sessões: a primeira será da nova versão live-action de “Lilo & Stitch”, que retorna com nostalgia e efeitos visuais impressionantes; em seguida, o público confere “F1 – O Filme”, estrelado por Brad Pitt, Javier Bardem e Damson Idris e filmado em GPs oficiais da Fórmula 1, com consultoria de Lewis Hamilton. No domingo, 5, também com duas sessões, o evento apresenta o clássico da animação japonesa “Meu Amigo Totoro”, de Hayao Miyazaki, e o aclamado “Thelma & Louise”, road movie que marcou gerações ao celebrar a autonomia feminina. Os ingressos para cada uma das sessões devem ser adquiridos separadamente. 


A segunda semana começa na terça-feira, 7, com a exibição do sucesso “Pecadores”, novo suspense sobrenatural de Ryan Coogler, estrelado por Michael B. Jordan. Na quarta, 8, será apresentado o épico contemporâneo “Uma Batalha Após a Outra”, de Paul Thomas Anderson, com Leonardo DiCaprio, Teyana Taylor e Sean Penn no elenco. A quinta-feira, 9, será marcada por uma sessão comemorativa pelos 18 anos do filme “Ó Paí, Ó”, um marco do cinema baiano que mistura humor, crítica social e muita música em um retrato afetuoso do Pelourinho. A sexta, 10, apresenta “Uma Sexta-feira Mais Louca Ainda”, sequência do sucesso estrelado por Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan, que retornam aos papéis de mãe e filha trocadas por um feitiço inusitado. A noite fica ainda mais animada com o show da banda  Herbert & Richard, que mais uma vez vai garantir a diversão do público com músicas de filmes e sucessos pop/rock. 


No sábado, 11, o Open Air exibe “Como Treinar o Seu Dragão(live-action), animação de sucesso com mensagens sobre amizade e coragem, e logo depois, em uma segunda sessão, “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”, nova abordagem do grupo da Marvel estrelada por Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Joseph Quinn e Ebon Moss‑Bachrach. No domingo, 12 de outubro, o evento será a comemoração perfeita para o Dia das Crianças com o curta-metragem “A Menina e o Pote” e a exibição do live-action de “A Pequena Sereia”, protagonizado por Halle Bailey em uma releitura cheia de representatividade e magia.


Assim como na última edição em Brasília, uma das preocupações do evento é a acessibilidade. Alguns recursos que estarão disponíveis em todos os dias de Open Air Brasil são: receptivo bilíngue e preparado para atender pessoas com deficiência, protetores auriculares, rotas acessíveis no evento, Espaço Calma para receber pessoas neurodiversas, quando necessário, e recursos de acessibilidade via aplicativo, para acompanhar os filmes.


A programação completa está disponível em https://www.openairbrasil.com.br/. Os ingressos são adquiridos por sessão e dão direito à pipoca.


Em paralelo ao Open Air Brasil e também com o patrocínio do Nubank, a D+3 vai realizar ainda edições do Cinema Inflável, que estará não só em Salvador, mas em outras cidades baianas. Gratuito, o evento acontece também a céu aberto, em regiões com acesso limitado ao cinema, seja por questões geográficas e/ou socioeconômicas. Com uma tela inflável de 60 m² e distribuição gratuita de pipoca, a iniciativa contará com uma programação exclusiva e capacidade de até 800 pessoas por sessão. O Cinema Inflável vai exibir cerca de 20 filmes por edição, incluindo curtas-metragens e videoclipes de cineastas locais, além de oferecer recreação infantil e apresentar programações e atividades em parceria com importantes pontos de cultura. Para mais informações visite o Instagram do Cinema Inflável (@cinemainflavel). 


OPEN AIR BRASIL

Ingressos à venda a partir do dia 9 de setembro, pela plataforma Sympla

De 30 de setembro a 12 de outubro, no Centro de Convenções Salvador


PROGRAMAÇÃO DE FILMES

Dia 30 de setembro (terça-feira)

“3 Obás de Xangô”

Show de Alice Caymmi


Dia 1º de outubro (quarta-feira)

“Malês” – pré-estreia com presença do diretor e elenco


Dia 2 de outubro (quinta-feira)

“Pulp Fiction - Tempo de Violência”


Dia 3 de outubro (sexta-feira)

“Missão: Impossível – O Acerto Final”

Show da banda Herbert & Richard


Dia 4 de outubro (sábado)

1ª sessão: “Lilo & Stitch” (live-action)

2ª sessão: “F1 – O Filme”


Dia 5 de outubro (domingo)

1ª sessão: “Meu Amigo Totoro”

2ª sessão: “Thelma & Louise”


Dia 7 de outubro (terça-feira)

“Pecadores”


Dia 8 de outubro (quarta-feira)

“Uma Batalha Após a Outra”


Dia 9 de outubro (quinta-feira)

“Ó Paí, Ó” – sessão especial de 18 anos


Dia 10 de outubro (sexta-feira)

“Uma Sexta-feira Mais Louca Ainda”

Show da banda Herbert & Richard


Dia 11 de outubro (sábado)

1ª sessão: “Como Treinar o Seu Dragão” (live-action)

2ª sessão: “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”


Dia 12 de outubro (domingo)

“A Menina e o Pote” (curta-metragem)

“A Pequena Sereia” (live-action)


SOBRE A D+3

A D+3 Produções é uma produtora carioca, com mais de 25 anos de história, representante brasileira do Open Air para toda a América Latina, Portugal e Espanha. O evento, que já teve mais de 30 edições, passou por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e também por Lisboa e Madri. A produtora é ainda idealizadora do Cinema Inflável, além de ter realizado eventos icônicos como Rider Weekends, Claro Que É Rock, ArteCore, ColaborAmérica e BraJazz.


SOBRE O NUBANK

O Nu é uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais do mundo, atendendo 110 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia. A empresa tem liderado uma transformação na indústria, usando dados e tecnologia proprietária para desenvolver produtos e serviços inovadores. Guiado por sua missão de combater a complexidade e empoderar as pessoas, o Nu atende à jornada financeira completa dos clientes, promovendo acesso e avanço financeiro com crédito responsável e transparência. A empresa se apoia em um modelo de negócios eficiente e escalável que combina baixo custo de atendimento com retornos crescentes. O impacto do Nu tem sido reconhecido em diversos prêmios, incluindo as 100 Empresas mais Influentes da Time, as Empresas Mais Inovadoras da Fast Company e os Melhores Bancos do Mundo da Forbes. 

Para mais informações, visite https://international.nubank.com.br/about/.



Se

Nenhum comentário:

Postar um comentário