Parceria eleva inovação e presença da empresa no ecossistema conversacional
Garantir, às marcas, a excelência e confiança na comunicação com seus clientes. É seguindo essa premissa de oferecer uma experiência completa ao mercado que a Pontaltech, empresa de tecnologia especializada em comunicação omnichannel, acaba de se tornar Meta Business Partner, um dos parceiros certificados pela multinacional para oferecer soluções que utilizam suas tecnologias e APIs oficiais. A expectativa é levar às organizações um roadpmap bem mais robusto de serviços que aprimorem a jornada e suas relações com os consumidores.
Os parceiros de negócios da Meta, como são conhecidos, são avaliados com base em uma série de critérios de qualificação, requisitos técnicos, de serviços, cultura e boas práticas no setor. Se aprovados, farão parte de uma comunidade global de empresas especialistas e confiáveis que ajudam outros negócios a crescerem e prosperarem, diante da tamanha complexidade do mercado internacional.
Para Carlos Feist, Diretor de Inovação da Pontaltech, a candidatura a este programa foi uma decisão natural do planejamento estratégico que já vinham adotando. “Vivemos pelo sucesso dos nossos clientes e, sabendo disso, não poderíamos deixar de reforçar os investimentos nos canais de comunicação mais utilizados em nosso país, como o próprio WhatsApp. Como parceiros da Meta, conseguiremos aprimorar, constantemente, essa entrega aos nossos consumidores”, explica.
Isso porque, além de integrar essa rede de parceiros, seus membros também têm acesso a benefícios exclusivos como treinamento às soluções da Meta, suporte integral diante de eventuais demandas, relatórios completos de análises, maiores políticas de incentivo e, especialmente, acesso antecipado ao lançamento de features e testes de novas tecnologias, assim como de linhas de crédito economicamente mais viáveis às empresas nacionais, evitando pagamentos em dólar por utilizar o canal e conquistando, com isso, um processo de comunicação mais simples e eficaz dentro de um dos meios mais utilizados no mundo.
Segundo um estudo feito pela própria Meta em parceria com o Boston Consulting Group (BCG), oito em cada 10 consumidores brasileiros preferem se comunicar com empresas por meio de mensagens como o WhatsApp, uma tendência que não há como ficar de fora. “Esse é um ecossistema extremamente benéfico para uma comunicação interativa e engajadora entre as partes, o que nos incentiva a sempre buscar por inovações e estratégicas que tragam resultados cada vez melhores às empresas, mantendo o foco nessa personalização das mensagens”, complementa Feist.
Outra pesquisa global da Qualtrics XM Institute identificou que 64% dos consumidores preferem comprar de empresas que adaptam a experiência às suas necessidades e desejos. O dado é claro: os compradores querem personalização, ao invés de mensagens genéricas ou excessivas que não façam sentido para seu perfil, o que eleva as expectativas da empresa com essa parceria. “Contar com esses benefícios do programa nos permitirá ir ainda mais longe na oferta de serviços hiper personalizados às necessidades de cada negócio, na certeza de que impulsionaremos, cada vez mais, soluções inovadoras que ajudem a construir o futuro do mercado”, finaliza.
Fundada em 2011, a Pontaltech é uma empresa de tecnologia especializada em comunicação omnichannel que ajuda empresas a automatizar e escalar seus atendimentos com um portfólio composto por diversos canais digitais e de voz. Com soluções integradas de SMS, e-mail, chatbot, RCS, agente virtuais, entre outros, simplifica a comunicação das empresas com seus clientes de forma inteligente e eficiente, sem nunca perder a proximidade humana.
Imagens relacionadas
baixar em alta resolução |
|
Nathália Bellintani Tel: +55 (11) 9848-4042 Email: nathalia@informamidia.com.br www.informamidia.com.br |

Nenhum comentário:
Postar um comentário