MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de junho de 2025

SIMPI amplia atuação na Bahia para formalizar e fortalecer os pequenos negócios

 


Com presença crescente no estado, entidade intensifica ações para apoiar MEIs, microempresas e empreendedores informais com serviços acessíveis, capacitação e suporte completo

O SIMPI – Sindicato da Micro e Pequena Indústria segue ampliando sua atuação em todo o Brasil, incluindo a Bahia, com foco na formalização e no fortalecimento dos microempreendedores individuais (MEIs), das micro e pequenas empresas (MPEs) e dos negócios ainda informais. Com uma agenda intensa de capacitação e expansão de serviços, a entidade leva aos empreendedores baianos soluções práticas que fazem a diferença no dia a dia.


A iniciativa busca mudar a realidade de quem opera à margem do sistema, por meio de uma estrutura completa que oferece desde a abertura facilitada de empresas até acesso à telemedicina, cursos online gratuitos e orientação jurídica especializada. “O objetivo é simples: ajudar quem mais precisa a sair da informalidade e crescer com dignidade”, afirma Joseph Couri, presidente do SIMPI.


A presença regional da entidade é reforçada por um ecossistema digital acessível, disponível pela plataforma www.simpi.org.br, que permite aos empreendedores da Bahia realizar todo o processo de formalização, buscar capacitação e acessar benefícios com valores simbólicos. Os associados também contam com ferramentas de crédito, proteção jurídica e um clube de vantagens voltado às reais necessidades dos pequenos negócios.


Além das ações locais, o SIMPI também expande sua atuação internacional, com representações em países como Estados Unidos, Portugal, Japão e Taiwan. A meta é seguir levando a expertise brasileira a empreendedores que vivem fora do país, sempre valorizando a língua e a cultura de origem.


O trabalho do SIMPI é complementado pela atuação no campo das políticas públicas. A entidade integra o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável (Conselhão) e contribui diretamente para o desenvolvimento de propostas voltadas ao empreendedorismo. “Estamos levando a realidade dos pequenos para dentro dos governos federal, estadual e municipal. Nosso papel é dar voz a quem nunca teve”, destaca Couri.


Outro diferencial é o programa “A Hora e a Vez da Pequena Empresa”, transmitido pela Rede Vida e redes sociais, que reforça a comunicação com os empreendedores de todo o Brasil, inclusive da Bahia, com informações relevantes e orientações úteis para o dia a dia.


Para o SIMPI, o Brasil é feito de pequenos negócios — e a Bahia tem papel fundamental nessa construção. A entidade segue comprometida em apoiar, representar e impulsionar quem empreende com coragem e busca novas oportunidades.


Mais informações em: https://simpi.org.br

Informações para a imprensa:

NA Comunicação e Marketing – (11) 3032-1877

Romulo Pontes

romulo.pontes@nacomunicacao.com.br

(11) 91998-8966

Nenhum comentário:

Postar um comentário