MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 24 de junho de 2025

Cibra promove limpeza da praia de Jauá (BA) na Semana do Meio Ambiente

 

CIBRA
Logo Comunica

Cibra promove limpeza da praia de Jauá (BA) na Semana do Meio Ambiente

Para marcar a Semana do Meio Ambiente, a Cibra, uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil, realiza a limpeza da praia de Jauá (BA), com coleta seletiva de resíduos, durante o expediente das unidades de Camaçari e Candeias. Parte do material recolhido, como tampas e lacres, será destinado ao Movimento do Bem, campanha interna que converte os itens coletados em impacto social. 
 
O valor obtido com a venda desses materiais recicláveis é integralmente revertido para a compra de cadeiras de rodas, doadas a instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade. Além disso, para cada cadeira adquirida, a Cibra doa mais uma, potencializando o alcance e estimulando ainda mais o engajamento. A empresa acaba de atingir a marca de 50 cadeiras de rodas doadas.  
 
A ação faz parte da 4ª edição da Semana do Meio Ambiente, que ocorre até 6 de junho, com o tema “Combate à poluição plástica”. A programação envolve 1.300 colaboradores, das 13 unidades fabris e do time corporativo, com atividades educativas e ações práticas de conscientização ambiental, como palestras, gincanas e dinâmicas voltadas à redução do uso de plástico.
 
“A Semana do Meio Ambiente reflete a dedicação contínua da Cibra em promover práticas que contribuem para a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento das comunidades. Ao incentivar nossos colaboradores em ações de impacto, cultivamos uma cultura consciente e alinhada aos desafios socioambientais atuais”, afirma Osvaldo Pessan, head de ESG da Cibra. 
 
A iniciativa está alinhada à estratégia ESG da organização, que já investiu mais de R$ 116 milhões em sustentabilidade desde 2019. Entre os avanços estão o uso de big bags produzidos com material 100% reciclado, ampliação da logística reversa de resíduos plásticos no campo, e o alto índice de engajamento interno: 99% das pessoas estão envolvidas em projetos que visam apoiar comunidades, cuidar do meio ambiente e desenvolver jovens para o mercado de trabalho. A organização também já doou mais de 66 toneladas de alimentos, impactando mais de 31 mil pessoas e beneficiando 110 instituições.



Visualizar todas as imagens em alta resolução





Cibra
Atendimento à Imprensa

Grupo Printer Comunicação

Suzi Correa
Celular: (11) 99583-4724 / (11) 96272-7774 
E-mail: suzi.correa@grupoprinter.com.br 

Adriana Almeida
Celular: (11) 91277-1010
E-mail: adriana.almeida@grupoprinter.com.br
Printer Press Comunicação Integrada


Junho/2025

Nenhum comentário:

Postar um comentário