Segundo o site GM Authority, a General Motors está testando a picape Ford Maverick como benchmarking e pode lançar uma concorrente do produto do oval azul no mercado americano.
Já tendo apresentado a Nova Chevrolet Montana, a GM deixou em aberto o segmento onde a Maverick está e também indicou que não pretende fazer algo semelhante à Fiat Toro por aqui.
Contudo, o mercado americano está vendo boas vendas da Maverick por lá, com 74.370 unidades vendidas em 2022 nos EUA.
Feita em Hermosillo, México, a Ford Maverick é um player forte num nicho que inaugurou, tendo somente a Hyundai Santa Cruz como rival no mercado norte-americano.
Com motor híbrido 2.5 de 194 cavalos ou 2.0 EcoBoost de 253 cavalos, tendo CVT e câmbio automático de oito marchas, respectivamente, a Maverick tem ainda opção AWD no 2.0, mas em breve no híbrido também.
E a GM? O que poderia fazer para deter o sucesso da Ford Maverick? Bem, existem algumas possibilidades com base técnica e uma delas seria partir direto para uma picape elétrica menor que a Silverado EV.
Para isso, a GM poderia utilizar o Novo Equinox EV ou até mesmo a Blazer EV como ponto de partida, produzindo assim uma picape monobloco elétrica de pouco mais de 5 metros no México.
Nesse caso, a produção se daria em Ramos Arizpe e utilizaria baterias Ultium dos irmãos, podendo assim alcançar mercados da América do Norte e do Sul, incluindo Brasil.
Outra opção, seria partir para um produto “made in South Korea”, usando a base do Chevrolet Trax 2024 e com mecânica baseada no motor 2.5 Ecotec e 2.0 Ecotec Turbo, somente para os EUA.
Existiria a possibilidade de ser feita também na China e na Argentina, onde a base supostamente do Cruze (D2XX) poderia ser aproveitada, assim como uma opção de ser mexicana em San Luis de Potosí com o Novo Equinox 2025, a gasolina.
Em qualquer caso, seriam feitas duas picapes com as marcas Chevrolet e GMC. Nomes? Façam suas apostas.
[Fonte: GM Authority]
Nenhum comentário:
Postar um comentário