José Carlos Werneck
Em nenhum período da História do Brasil, as Forças Armadas tiveram um apoio popular tão expressivo como o atual. Por sua tradição legalista e acostumados à disciplina, os militares brasileiros, em sua quase totalidade, não compactuam com depredações e badernas como aquelas ocorridas em Brasília, quando prédios públicos foram invadidos e vandalizados por manifestantes.
Apoiar a democracia, porém, não significa ser conivente com decisões judiciais sob medida e que, claramente, visem a beneficiar qualquer pessoa, em especial.
TÊM RESTRIÇÕES – Da mesma forma que outros milhões de brasileiros conscientes e bem informados, os militares têm restrições quanto à transparência do processo eleitoral das últimas eleições para a Presidência da República e quanto à insólita descondenação do ex-presidente Lula da Silva em 2021, que viabilizou sua candidatura no ano seguinte. Ser democrata não significa ser ingênuo e muito menos ser conivente com o que está errado.
“Todos são iguais perante a Lei”, diz nossa Constituição em seu artigo 5º. Decisões judiciais sob medida contrariam o bom Direito e são uma afronta à verdadeira democracia!
A liberdade de expressão é a maior conquista das democracias que fazem jus a esse nome! Tenham certeza de que as Forças Armadas Brasileiras não vão permitir qualquer espécie de tumulto e de desvio das instituições, mas, igualmente, não darão um tiro no pé, perseguindo milhões de brasileiros que as apoiam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário