Conhecida por se tratar de viagens realizadas por funcionários de uma empresa para realizar assuntos relacionados a empresas, a viagem corporativa é cada vez mais comum no Brasil,
principalmente nos grandes centros. Isso porque, as empresas estão cada
vez mais próximas dos seus clientes, tendo como o objetivo de vender
seus produtos e serviços.
Segundo afirma os dados da Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) o faturamento do mercado de viagens corporativas mais que triplicou no primeiro semestre de 2022, se compararmos com o mesmo período do ano de 2021.
Ainda
segundo os mesmos dados, os números apontam que, ao todo, foram
contabilizados cerca de R$ 4,8 bilhões, essa crescente está
principalmente relacionada aos serviços aéreos que chegaram na casa dos
R$ 3,1 bilhões.
Diante
dessa crescente na demanda de empresas para transportar os seus
funcionários a outras localidades. Muitas agências passaram a oferecer
esses serviços, com o intuito de facilitar a vida das empresas, um
exemplo disso, é a agência CEO Travel, Agência de viagens corporativas especialista em gestão completa de viagens.
A CEO Travel,
busca como um dos seus maiores objetivos, aperfeiçoar o processo de
viagens das empresas, com isso, os contratantes terão total controle
sobre despesas, reembolsos e redução de custos com viagens corporativas.
O Diretor Financeiro da agência,
Jorge Khouri, destacou a importância de haver sempre algo inovador para
as empresas, ao afirmar que “temos mais de 15 anos no mercado e cerca
de 160 colaboradores dedicados a atender a todos os clientes. Para nós, é
importante fornecer serviços de qualidade, apresentando sempre
diferenciais aos nossos clientes, como a flexibilidade, criar propostas
para adequar as viagens ao seu orçamento com economia, agilidade e controle na gestão de viagens”.
Em
muitos casos, as empresas optam por escolher agências que otimizem e
facilitem ainda mais todo o processo de negociação e compra da empresa,
devido a isso, o uso da tecnologia tem sido essencial na hora de
encontrar o melhor serviço.
“A
agência deve sempre pensar no melhor para ambos os lados, por isso,
disponibilizar o acesso do consumidor é crucial nesse momento. Como por
exemplo, melhorar o sistema de consulta, cooperação e reservas. É
necessário automatizar todo o processo, por que através disso as
empresas poderá controlar despesas e reduzir os custos com as viagens
corporativas”, completou a Vice Presidente da Ceo Travel, Christine
Loureiro.
Vale destacar que, esses números tendem a crescer ainda mais em 2023, principalmente durante a pós-pandemia. O
setor de viagens corporativas fechou o terceiro trimestre de 2022 com
um faturamento de R$ 3,3 bilhões, valor 11,6% maior em relação ao mesmo
período de 2019, momento anterior à pandemia.
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