MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

3 séries sobre marketing para se inspirar e empreender em 2023

 


Para impulsionar a criatividade e distrair a mente, especialista em marketing de performance lista séries que vão inspirar os negócios neste ano

Além de entreter, as séries de TV podem ensinar lições valiosas sobre diversos assuntos, para que os telespectadores coloquem em prática em suas vidas profissionais e pessoais. O Brasil está em quinto lugar no ranking de países que mais empreendem no mundo, mostrando que pequenos negócios desempenham papel importante para a economia nacional. Os dados são da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada pelo Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP), e avalia a Taxa de Empreendedorismo Total (TTE) de 47 nações. 

Para Fernanda Hermanny, CEO da Afilio, empresa de marketing de performance que conecta anunciantes a uma rede própria com mais de cem mil afiliados, os números são consequência da vontade que o brasileiro tem de crescer e conseguir melhores oportunidades de trabalho. “O empreendedorismo sempre nasce de uma boa ideia que, muitas vezes, precisa ser lapidada até o produto final. Algumas pessoas podem pensar que as melhores lições e aprendizados para a vida corporativa estão no LinkedIn, mas elas podem estar na televisão, como em séries e filmes inspiradores”, analisa a executiva. 

Como as inspirações para uma mente empreendedora vêm de lugares distintos, Fernanda separou 3 séries sobre marketing para inspirar novos e antigos empreendedores em 2023:

1. Mad Men (HBO Max e GloboPlay)

Ambientada na década de 1960, em que muitas leis e tendências eram diferentes das atuais, como a então liberação das propagandas de cigarros, a série se passa em Nova Iorque e tem como personagem principal Don Draper (Jon Hamm), um dos maiores nomes da cena publicitária da cidade. Entre campanhas comerciais, ideias geniais e desentendimentos na empresa, a trama envolve a vida particular e profissional dos funcionários da agência Sterling Cooper, que lidam com problemas pessoais ao mesmo tempo que precisam captar mais clientes. 

2. Emily em Paris (Netflix)

Original da Netflix, a série acompanha a vida de uma jovem executiva de marketing, Emily Cooper (Lily Collins), que se muda de Chicago para Paris devido a uma proposta de trabalho inusitada. Ao longo de três temporadas, a personagem principal enfrenta desafios na carreira e na vida pessoal, e está sempre em busca do equilíbrio entre estes dois pontos. Emily em Paris ensina também que muitas ideias ou soluções para nossos problemas podem estar diante de nós e podemos encontrá-las no dia a dia.

3. Silicon Valley (HBO Max)

Com seis temporadas completas disponíveis no HBO Max, Silicon Valley é ambientada no Vale do Silício, região da Califórnia fértil em inovações tecnológicas e científicas. Ela mostra um grupo de desenvolvedores que criam um programa para impressionar um bilionário do ramo tecnológico, mas, para isso, eles terão que usar estratégias de persuasão que estejam ao nível do executivo excêntrico.

Sobre a Afilio:

Fundada em 2008, a Afilio é uma empresa de marketing de performance que conecta grandes marcas a sua rede própria de afiliados, divulgando campanhas online em todos os formatos. Com mais de 100 mil afiliados cadastrados, promove campanhas para os maiores e-commerces do Brasil, como Gol, Leroy Merlin e Carrefour. Neste ano, foi eleita a Melhor Plataforma de Afiliação para E-Commerce na opinião dos afiliados, pelo prêmio Afiliados Brasil 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário