Para
impulsionar a criatividade e distrair a mente, especialista em
marketing de performance lista séries que vão inspirar os negócios neste
ano |
|
|
Além
de entreter, as séries de TV podem ensinar lições valiosas sobre
diversos assuntos, para que os telespectadores coloquem em prática em
suas vidas profissionais e pessoais. O Brasil está em quinto lugar no
ranking de países que mais empreendem no mundo, mostrando que pequenos
negócios desempenham papel importante para a economia nacional. Os dados
são da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada pelo
Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro da Qualidade e
Produtividade (IBQP), e avalia a Taxa de Empreendedorismo Total (TTE) de
47 nações.
Para Fernanda Hermanny, CEO da Afilio,
empresa de marketing de performance que conecta anunciantes a uma rede
própria com mais de cem mil afiliados, os números são consequência da
vontade que o brasileiro tem de crescer e conseguir melhores
oportunidades de trabalho. “O empreendedorismo sempre nasce de uma boa
ideia que, muitas vezes, precisa ser lapidada até o produto final.
Algumas pessoas podem pensar que as melhores lições e aprendizados para a
vida corporativa estão no LinkedIn, mas elas podem estar na televisão,
como em séries e filmes inspiradores”, analisa a executiva.
Como
as inspirações para uma mente empreendedora vêm de lugares distintos,
Fernanda separou 3 séries sobre marketing para inspirar novos e antigos
empreendedores em 2023:
1. Mad Men (HBO Max e GloboPlay) |
|
|
Ambientada
na década de 1960, em que muitas leis e tendências eram diferentes das
atuais, como a então liberação das propagandas de cigarros, a série se
passa em Nova Iorque e tem como personagem principal Don Draper (Jon
Hamm), um dos maiores nomes da cena publicitária da cidade. Entre
campanhas comerciais, ideias geniais e desentendimentos na empresa, a
trama envolve a vida particular e profissional dos funcionários da
agência Sterling Cooper, que lidam com problemas pessoais ao mesmo tempo
que precisam captar mais clientes.
2. Emily em Paris (Netflix) |
|
|
Original
da Netflix, a série acompanha a vida de uma jovem executiva de
marketing, Emily Cooper (Lily Collins), que se muda de Chicago para
Paris devido a uma proposta de trabalho inusitada. Ao longo de três
temporadas, a personagem principal enfrenta desafios na carreira e na
vida pessoal, e está sempre em busca do equilíbrio entre estes dois
pontos. Emily em Paris
ensina também que muitas ideias ou soluções para nossos problemas podem
estar diante de nós e podemos encontrá-las no dia a dia.
3. Silicon Valley (HBO Max) |
|
|
Com seis temporadas completas disponíveis no HBO Max, Silicon Valley
é ambientada no Vale do Silício, região da Califórnia fértil em
inovações tecnológicas e científicas. Ela mostra um grupo de
desenvolvedores que criam um programa para impressionar um bilionário do
ramo tecnológico, mas, para isso, eles terão que usar estratégias de
persuasão que estejam ao nível do executivo excêntrico. |
|
|
Sobre a Afilio:
Fundada
em 2008, a Afilio é uma empresa de marketing de performance que conecta
grandes marcas a sua rede própria de afiliados, divulgando campanhas
online em todos os formatos. Com mais de 100 mil afiliados cadastrados,
promove campanhas para os maiores e-commerces do Brasil, como Gol, Leroy
Merlin e Carrefour. Neste ano, foi eleita a Melhor Plataforma de
Afiliação para E-Commerce na opinião dos afiliados, pelo prêmio
Afiliados Brasil 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário