Ação
da Castrol visa fortalecer a presença da marca nas ruas de grandes
cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de
reforçar a importância do uso de um lubrificante correto para veículos
que enfrentam o trânsito diário
São Paulo, agosto de 2022 –
Uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea),
realizada em 2021, afirma que 43% dos motoristas brasileiros declaram
enfrentar congestionamento todos os dias. Atenta a essa realidade, a
Castrol, marca de lubrificantes mais reconhecida pelos consumidores e
mecânicos no Brasil, lança nesta semana sua nova campanha intitulada
Castrol MAGNATEC Trânsito Sem Stress, com foco na saúde mental do
motorista durante o trânsito, a fim de evitar a preocupação com o
desgaste do motor do veículo. A ação trabalhará a linha Castrol MAGNATEC
Start-Stop, que oferece proteção instantânea desde a partida e durante o
anda e para, e o novo Castrol MAGNATEC SUV, que também oferece proteção
ao motor em situações de cargas pesadas.
“Sabemos
que o trânsito nas grandes cidades pode causar um alto nível de
estresse nos motoristas, e a preocupação com o desempenho do motor e
manutenção do veículo podem também contribuir para isso, queremos que os
motoristas fiquem tranquilos com o desempenho dos motores, que estarão
protegidos”, afirma Juliana Maranhão, gerente de marcas da Castrol. “Com
a campanha, visamos trabalhar os produtos da linha Castrol MAGNATEC
Start-Stop e Castrol MAGNATEC SUV que, além de proteção desde a partida,
quando acontece 75% da deterioração do desgaste do motor, também
proporciona 20% menos desgaste do motor em situação de trânsito intenso e
no anda e para da cidade”, completa ela.
Todos
os anos, o motorista anda e para cerca de 18.000 vezes no trânsito,
seja em marcha lenta ou esperando nos cruzamentos, o que causa um
desgaste microscópico no motor e acaba por reduzir a sua vida útil.
Segundo estudo publicado em junho 2022 pela consultoria Kline, o tempo
médio gasto por paulistanos no tráfego da metrópole, por exemplo, é de 2
a 3 horas por dia devido ao trânsito intenso e à pouca eficiência no
setor de transporte público. As moléculas inteligentes
de MAGNATEC Stop-Start e MAGNATEC SUV formam uma camada auto renovadora,
que protege o motor em todas as etapas críticas do trânsito. A linha é
composta por Castrol MAGNATEC Stop-Start 5W-20 E, Castrol MAGNATEC
Stop-Start 5W-30 A5, Castrol MAGNATEC Stop-Start 5W-40 A3/B4 e Castrol
MAGNATEC SUV 5W-30 C3 e todos os produtos oferecem proteção instantânea
desde a partida.
“Apresentar
o desgaste que o tráfego pode causar ao motor do carro é fundamental
para que o público saiba a importância de escolher o óleo adequado. A
campanha vai reforçar os benefícios da linha MAGNATEC para evitar que
esse prejuízo aconteça, ou seja, sem estresse para o motor e sem
estresse para o motorista”, afirma Juliana. “Fortalecer a presença de
Castrol MAGNATEC nas ruas das grandes cidades para que ela seja
considerada uma aliada dos motoristas e trocadores de óleo na escolha de
lubrificantes adequados durante o trânsito é nosso objetivo central”,
completa ela.
As
redes sociais da Castrol também receberão conteúdo exclusivo da
campanha, com postagens e vídeos do piloto da Stock Car Pietro Rimbano,
do engenheiro técnico da Castrol Anderson Cerca e do Tales,
influenciador conhecido como Dr. Carro, a respeito das situações que
geram estresse no trânsito.
A
estratégia de comunicação da campanha é assinada pela agência Mais
Clicks e traz a imagem de motoristas tranquilos no trânsito ao saberem
que os motores de seus veículos estão protegidos. A campanha é nacional
nas mídias on-line e off-line nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e
Belo Horizonte com inserções em emissoras de rádio, outdoors, relógios
de rua, busdoor, jornais, vidro traseiro de carros de aplicativo e
ativação com promotoras em parques da cidade. Para saber mais sobre as
novidades da Castrol, acesse o site da empresa. A empresa sempre recomenda a consulta ao manual do veículo para saber qual é o lubrificante adequado ao veículo.
Ficha técnica da campanha
Título: Castrol - Trânsito Sem Estresse
Agência: Mais Clicks
Cliente: Castrol
Produto: Castrol MAGNATEC
CEO: Michelle Berti
Diretor Executivo de Criação: Ana Carolina Saccardo e Claudio Freitas
Direção de Criação: Claudio Freitas
Direção de Arte: Claudio Freitas, Victor Lima e Bruno Rodrigues
Redação: Ana Carolina Saccardo e Gabriel Tito
Negócios: Michelle Berti
Estratégia:
Felipe Narusevicius, Ana Carolina Saccardo, Claudio Freitas, Julia
Sordi, Victor Lima, Gabriel Tito, Bruno Santiago, Camila Vidal, Nathália
Bastos, Sofia Golia, Tiago Garcia, Juliana Bifano e Lourdes Araújo
Mídia: Julia Sordi, Bruno Santiago, Sofia Golia, Tiago Garcia e Lourdes Araújo
BI: Leandro Girello, Larissa Piccoli, Eder Ramos
Conteúdo: Ana Carolina Saccardo e Gabriel Tito
Sobre a bp/Castrol
Empresa
do grupo bp, há mais de 120 anos a marca Castrol é sinônimo de
qualidade e vanguarda em lubrificantes para todas as aplicações. Fundada
na Inglaterra, a empresa acompanhou o nascimento da indústria
automobilística, adiantando-se às suas necessidades, produzindo
lubrificantes de qualidade premium para todos os tipos de motores de
veículos. Presente no Brasil desde 1957, a Castrol tem seu escritório
administrativo em São Paulo e presença em todo o Brasil por meio de seus
distribuidores. SAC Castrol: 0800 7040720.
No
Brasil, a bp está presente há mais de 50 anos e atua nos segmentos de
exploração e produção de petróleo e gás natural, distribuição de
combustíveis de aviação pela Air bp, lubrificantes por meio da Castrol,
comercialização de energia com a bp Comercializadora de Energia, além de
atuar via joint ventures em biocombustíveis e bioenergia (bp Bunge
Bioenergia), tancagem e logística de combustíveis (Opla), energia solar
(Lightsource bp), geração termoelétrica (GNA) e distribuição de
combustíveis marítimos (NFX).
Contatos para a imprensa
Bp Brodeur – bp@brodeur.com
Matheus Rheda
Estagiário
+ 55 11 98101-4849
Nenhum comentário:
Postar um comentário