Estudante crê que leituras de jornais a ajudaram a se sair bem na prova.
Outra jovem está apreensiva com redação no 2º dia do exame, no domingo.
Ana Clara Neves, 18, foi a primeira a sair da prova em seu prédio (Foto: Vitor Santana/G1)
A estudante Ana Clara Neves, 18, foi a primeira a sair de um dos prédios no Setor Universitário, em Goiânia,
onde são realizadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
neste sábado (8). “Foi difícil, mas uma boa prova. Teve muita coisa
relacionada a política, atualidades. Isso fez o nível da prova subir”,
opina.A jovem tenta uma vaga em curso de Educação Física e apesar de ter deixado a sala após aproximadamente duas horas de provas, ela acredita que se saiu bem. “Não tive dificuldade. Sempre vi muito jornal, estava atualizada”, diz confiante. Esta é a segunda vez que ela presta o exame.
Atraso
Quem não teve a mesma sorte foi a estudante Angélica Araújo, 20 anos. Ela perdeu a prova por que chegou poucos segundos depois que o portão fechou. “Fica agora o sentimento de frustração e vergonha”, disse a estudante. Ela afirma que teve problemas com o ônibus, pois teve que esperar pelo coletivo por 50 minutos no Terminal da Praça da Bíblia, que está localizado a pouco mais de um quilômetro de seu local de prova.
“O que mais revolta é saber que a culpa não é minha. Eu saí com antecedência de casa e mesmo assim não deu certo”, completou Angélica. Ela prestaria o Enem pela segunda vez para conseguir uma vaga no curso de contabilidade.
Estudantes correm para salas de provas antes de
portões fecharem (Foto: Vitor Santana/G1 GO)
Provasportões fecharem (Foto: Vitor Santana/G1 GO)
Em Goiás, 268.856 candidatos se inscreveram para as provas, o que representa uma alta de 37,5% na comparação com o ano passado, quando 195.883 estudantes participaram, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
As provas têm um total de 180 questões de múltipla escolha e uma redação. No sábado, os participantes terão quatro horas e 30 minutos para responder as questões de ciências humanas e ciências da natureza.
Já no domingo (9), serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, que engloba português e língua estrangeira (inglês ou espanhol) e de matemática, além da prova de redação. Nesse dia, a duração máxima do exame é de cinco horas e meia.
Para a realização das provas o candidato deverá usar somente caneta com tinta esferográfica preta e feita com material transparente. Além disso, nenhum candidato poderá entrar na sala sem apresentar um documento de identificação original com foto.Em ambos os dias, para levar o caderno de questões, o aluno só pode sair nos últimos 30 minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário