MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Justiça Federal alerta contra golpe que usa nome de fórum em SP


Documento exige pagamento de taxa para que aposentado receba dinheiro.
Justiça Federal alerta que não manda esse tipo de documento pelo correio.

Do G1 São Paulo
O Ministério Público (MP) e a Polícia Federal (PF) investigam o golpe que já levou centenas de pessoas ao Fórum Ministro Jarbas Nobre, em São Paulo. Aposentados recebem carta dizendo que têm direito a receber grande soma em dinheiro, mas o documento diz que antes têm de pagar uma taxa, também de alto valor.

O nome do fórum e o endereço dele, que estão na folha que os golpistas enviam, correspondem ao do Fórum  Ministro Jarbas Nobre, que fica em Cerqueira César.  Mas quem chega para tirar alguma dúvida sobre o documento que recebeu em casa recebe sempre a mesma resposta: tudo se trata de um golpe.
Justiça Federal alerta contra golpe que usa nome de fórum em São Paulo (Foto: Reprodução TV Globo)Justiça Federal alerta contra golpe que usa nome de
fórum em São Paulo (Foto: Reprodução TV Globo)
A Justiça Federal de São Paulo conhece esse golpe e tem até um alerta contra ele na internet.  Diz que a Polícia Federal e o Ministério Público foram avisados sobre o golpe e tentam identificar os criminosos.  Alerta que nunca manda esse tipo de documento pelo correio.

Em um dos casos, uma aposentada recebeu uma carta dizendo que ela teria direito a receber mais de  R$ 62 mil porque contribuiu para uma previdência privada durante anos.
Para receber a suposta indenização, ela teria que pagar, antes, uma taxa judiciária: pouco mais de R$ 4 mil. A carta é de Fernando Ary Filho, que assina como diretor de divisão do fórum previdenciário. Desconfiada,  a aposentada pesquisou, viu que o número oficial do fórum era outro e percebeu a fraude.
"De fato eu fui descontada muitos anos. Você vê um montante enorme assim que você vai receber, te enche os olhos. Você fica feliz”, diz ela.

A aposentada telefonou para o número que estava no documento. E repetiu a ligação na frente da reportagem.

Da onde falam, por favor?
Fórum previdenciário Ministro Jarbas Nobre, bom dia.
Bom dia, eu gostaria de falar com seu Fernando?
Fernando sou eu, bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário