MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Justiça do Acre condena Bradesco a indenizar cliente em R$ 9 mil


Por erro da instituição, cliente teria tido prejuízo ao tentar vender veículo.
Banco informou que não vai se pronunciar sobre o assunto.

Yuri Marcel Do G1 AC
A 4ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco condenou o Banco Bradesco S/A a pagar indenização de R$ 9 mil por danos morais a um cliente. De acordo com o Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), o cliente teria sofrido prejuízos materiais e morais, após ter sido impedido de vender um veículo por erro da instituição financeira.
Ainda segundo o TJ-AC, o cliente teria adquirido o veículo, uma caminhonete Hilux CD 4X4, de outra pessoa e transferido o bem para seu nome no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC).

Porém, ao tentar revendê-lo descobriu que o carro havia sido marcado pelo Bradesco como bem de alienação fiduciária, como ocorre nos casos de veículos financiados pelo banco, em que a propriedade pertence a um credor até que as parcelas sejam quitadas.

Sem poder revender ou transferir o veículo, o cliente acabou ingressando com ação contra o banco. O Bradesco ainda pode recorrer da decisão. Procurado pelo G1, o banco disse que não vai comentar o assunto e que o caso está sub judice, ou seja, ainda está sob a apreciação judicial sem setença final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário