MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Hospital da UFBA suspende cirurgias e internamentos por falta de água


Fornecimento foi interrompido desde segunda-feira (3) no local e no entorno.
Unidade usa carros-pipa fornecido pela Embasa e por contrato particular.

Do G1 BA
Hospital das Clínicas (Foto: Reprodução/TV Bahia)Hospital das Clínicas (Foto: Reprodução/TV Bahia)
O Hospital Universitário Professor Edgard Santos, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), suspendeu internamentos e cirurgias por falta de água. Segundo a unidade de saúde, no bairro do Canela, em Salvador, o fornecimento foi interrompido desde a noite da segunda-feira (3), sem aviso, pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).
O hospital informa que os reservatórios não são suficientes para dar conta da demanda devido ao longo período da falta de abastecimento. Afirma ainda que a Embasa fornece carros-pipas para amenizar a situação nos serviços assistenciais mais críticos, mas considera que a medida é insuficiente. A diretoria da unidade retrata, em nota, que também contratou empresa particular para ajudar na regularização da situação o mais breve possível.
A Embasa informou, por meio de nota, que o abastecimento alternativo da instituição, realizado por meio de carros-pipa, foi prejudicado devido a falhas nas instalações hidráulicas do hospital, já que o reservatório principal do imóvel está interditado para reforma.
Além disso, segundo a Embasa, na noite da terça-feira (4), a partir das 19 horas, não havia mais preposto da instituição para acompanhar o funcionário da empresa.
Falta de água
Além do Canela, a falta de água também afetou bairros da Graça, Brotas e adjacências. Muitos moradores que avisaram à empresa sobre a falta de abastecimento já estão recebendo água normalmente desde as 10 da manhã desta quarta-feira, informa a Embasa.
Segundo a empresa, as ocorrências foram registradas após ter sido prorrogado o prazo para o término do serviço de remanejamento de 240 metros de adutora, em trecho próximo à BR 324, no Bom Juá, iniciado na segunda-feira (3).
A previsão inicial era de que o serviço, para permitir a instalação das pilastras de uma linha de metrô, fosse concluído na segunda, mas, por conta de atrasos, o remanejamento terminou às 14h de terça (4), atrasando o retorno do abastecimento em 40 bairros da capital.
A Embasa informa que o atraso ocorreu por causa da complexidade do trabalho, realizado em meio à chuva e em longo trecho com intenso fluxo de veículos, o que levou à diminuição da alimentação dos reservatórios que atendem os bairros do centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário