MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Empresa de telemarketing é autuada por infrações trabalhistas em BH


Segundo fiscais do trabalho, foram constatadas 246 irregularidades.
De acordo com a ação, mais de 10 mil empregados foram afetados.

Do G1 MG
Uma empresa de telemarketing de Belo Horizonte foi autuada por cometer mais de 240 irregularidades trabalhistas contra cerca de 10 mil empregados. A ação foi feita pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais (SRTE/MG), as três unidades da companhia estão localizadas no bairro Prado, na Região Oeste da capital, e no centro da cidade.
As principais irregularidades encontradas foram assédio moral, a doenças relacionadas à atividade funcional e cobrança de metas inatingíveis. Segundo o órgão, mais de 90% dos funcionários não eram capazes de atingir os objetivos estabelecidos pela empresa o que provocava uma redução no adicional salarial, chamado de "remuneração variável". O corte também acontecia quando o funcionário faltava ao trabalho, mesmo se apresentasse justificativa.
A fiscalização começou em 2013. Um relatório sobre as condições de tranbalho nestas empresas foi entregue recentemente ao Ministério Público do Trabalho (MPT/MG).

De acordo com SRTE/MG, o relatório confirma o adoecimento de muitos trabalhadores. Transtornos mentais são a principal causa de afastamento.

A empresa, que não teve o nome divulgado, tem atuação nacional. Ela emprega, atualmente, mais de 100 mil pessoas em todo o país.

Um grupo, subordinado à Secretaria e Inspeção do Trabalho (SIT), foi criado para fiscalizar o empreendimento em todos os estados onde ele atua.
Regulamentação
A Norma Regulamentadora Nº 17 (NR 17)  estabelece parâmetros mínimos para o trabalho no setor de telemarketing. Um deles é a observação de pausas, como "o intervalo obrigatório para alimentação e repouso que deve ser de 20 minutos".

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de Minas Gerais (Sinttel - MG), 90% dos operadores de telemarketing têm entre 18 e 25 anos de idade. Mais de 150 mil pessoas trabalham no setor no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário