MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Lipoescultura remove gordura indesejada e remodela o corpo


Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
Foto: Divulgação/Ilustração
Semelhante à lipoaspiração, a lipoescultura é o procedimento cirúrgico ideal para quem não consegue perder gordura localizada e quer modelar a silhueta.
Nessa cirurgia, o excesso de gordura de uma área indesejada é retirada, como a da barriga, e transferida a outra, aos glúteos e às pernas, por exemplo. Com isso, o corpo fica mais uniforme e atraente.
Além disso, esse procedimento também pode servir para rejuvenescer o rosto, visto que uma das formas de usar a gordura é para preencher as rugas faciais.
Nesse caso, o rosto recebe as células adiposas de outra região, sendo que dessas apenas 15% são perdidas dois meses após a cirurgia, período em que aparecem os resultados.
Como a lipoaspiração consiste apenas na retirada de células de gordura, a lipoaspiração tem sido ainda um procedimento auxiliar para quem quer modelar as curvas.
“Atualmente, a maior parte das cirurgias de lipoaspiração envolve a lipoescultura, porque ela tira a gordura de um lugar menos importante e preenche outra, visando o gosto do paciente”, afirma o cirurgião Fabrício Ribeiro.
Indicações
A lipoescultura é indicada para quem já possui uma vida saudável e que, apesar de praticar exercícios físicos e manter uma dieta balanceada, não consegue se livrar da gordura localizada.
Nos casos em que a pessoa quer perder muito peso, a lipoescultura não é recomendada, já que ela transfere a gordura e não a elimina.
Para o período pós operatório, o cirurgião Fabrício Riberio recomenda que o paciente siga uma rotina saudável e ativa depois da cirurgia, para evitar que a silhueta volte a ser o que era.
Ou seja, a lipoescultura não garante resultados definitivos por si só, então é preciso também mudar o estilo de vida para conseguir o corpo que deseja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário