MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Venda de flores deve ter aumento no Dia de Finados em Campo Grande


Comércio deve estar concentrado nas portas de cemitérios da capital.
Proprietários de floriculturas afirmam que movimento nas lojas é fraco.

Do G1 MS
Tamanho e quantidade das flores pode variar entre os estabelecimentos (Foto: Divulgação/Procon-CG)Finados é quarta melhor data para venda de flores
em Campo Grande (Foto: Divulgação/Procon-CG)
Velas e flores são os principais produtos vendidos no Dia de Finados, no domingo (2), em Campo Grande. As vendas devem ser maiores nas barracas montadas em frente aos cemitérios. Nas floriculturas de Campo Grande o movimento não anima os comerciantes.
Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Logistas de Campo Grande (CDL), Ricardo Kuninari, o aumento esperado nas vendas para o segmento de flores é de 15% nesse período. Ainda segundo Kuninari, a data é a quarta melhor para a venda do produto, ficando atrás de Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia da Mulher.
Na porta dos cemitérios, ambulantes vendem desde flores artificiais até velas e coroas de flores. As barracas são montadas em uma área de pelo menos 100 metros de distância da entrada principal dos locais.
Sirlene Alves é proprietária de uma floricultura localizada na avenida Mato Grosso e disse ao G1 que a expectativa de vendas na loja para o Dia de Finados é baixa. “A venda de finados caiu porque os mercados começaram a vender os vasinhos e a quantidade é grande, para floricultura é quase inviável, a procura não aumenta 10%”, explicou.
Em outra floricultura, no Jardim dos Estados, o gerente Bernardo Schunke divide a opinião de Sirlene e explica que as floriculturas não tem mais a data como foco devido ao movimento fraco. “Aumenta mas é pouca coisa, não estamos próximos de nenhum cemitério e as pessoas preferem comprar na porta do cemitério ou em mercados. A data é boa, mas não para floriculturas”, explica.
Nos supermercados, a expectativa é alta e os comerciantes já reforçaram os estoques. Uma rede, que possui três supermercados na capital sul-mato-grossense, informou que reforçou o estoque para atender o aumento na demanda por conta da data. A expectativa da rede é que haja um aumento de 10% na venda de flores em comparação com o mesmo período do ano passado. Entre os itens mais procurados estão os vasos de Crisântemo, Kalanchoes e Violeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário