MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Forte chuva causa alagamentos na Grande Vitória e no interior do ES


Há registros de pontos alagados em Jardim da Penha, Laranjeiras e outros.
Segundo o Incaper, chuva nesta quinta estava prevista.

Do G1 ES
Carros se arriscam passando por rua alagada em Laranjeiras, na Serra (Foto: Tatiana Trancoso Martins/ VC no ESTV)Carros se arriscam passando por rua alagada em Laranjeiras, na Serra (Foto: Tatiana Trancoso Martins/ VC no ESTV)
Uma forte chuva atingiu a Grande Vitória, além das regiões Norte e Noroeste do Espírito Santo, na tarde desta quinta-feira (30). Há registros de alagamentos em vários pontos do estado, segundo moradores. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o tempo está assim por causa de um canal de umidade presente na área, mantendo-o instável. O órgão ainda informou que a Serra foi o município mais atingido, pois em duas horas choveu 200 milimetros, mais que o previso para o mês inteiro.

Conforme relatos de moradores, há pontos de alagamento em Laranjeiras, Feu Rosa, Barcelona e Central Carapina, na Serra; Itapuã, em Vila Velha; e em Vitória, há registros em Jardim da Penha, Jardim Camburi e nas Avenidas Américo Buaiz e Cesar Hilal.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) as pistas central e marginal da BR-101, no km 266, na Serra, estão alagadas. O tráfego segue totalmente bloqueado. Os policiais pedem que os motoristas redobrem a atenção ao dirigirem em vias molhadas.
Guaraná, distrito de Aracruz, no Norte do estado (Foto: Marco Sauê/ VC no ESTV)Guaraná, distrito de Aracruz, no Norte do estado
(Foto: Marco Sauê/ VC no ESTV)
Na região Norte do Espírito Santo, o distrito de Guaraná, em Aracruz, ficou cheio de água. O internauta Maco Sauê registou imagens de enxurrada.

Volume de chuva
O Incaper informou que o município da Serra foi o mais atingido pela chuva, na Grande Vitória, sendo que no bairro Jardim Limoeiro choveu 200 milímetros em três horas, mais do que o esperado para o mês inteiro, que era de 120 milímetros.
Em Vitória, Jardim Camburi foi o mais afetado. Até as 19h30, choveu 50 milímetros. Em jesus de Nazareth, já choveu 35 milímetros. Já em todo o município de Vila Velha, já choveu de 32 a 35 milímetros.
Trânsito
Na capital, a Avenida Américo Buaiz apresenta congestionamentos, sendo que no sentido para a Praia de Camburi, o trânsito está parado, segundo a Guarda Municipal. Na Avenida Fernando Ferrari o fluxo de carros também é intenso nos dois sentidos, provocando engarrafamento, segundo moradores. Motoristas também relataram situação complicada no Centro da cidade e na Avenida Rio Branco, na Praia do Canto, inclusive com ruas cheias de água.
Na Reta da Penha, semáforos sofreram um curto circuito e estão em pane, mas agentes estão no local orientando os motoristas. A Guarda Municipal ainda informou que o trânsito na Avenida Dante Michelini segue congestionado, mas sem alagamentos. Na Avenida Norte Sul, próximo ao Shopping Norte Sul, no sentido Serra-Vitória, as vias também seguem alagadas e com trânsito parado.

Em Vila Velha, há congestionamentos na Praia da Costa, Coqueiral de Itaparica, Boa Vista, Glória, e Terceira Ponte, por conta da chuva intensa, segundo a Guarda de Trânsito. Agentes estão sendo deslocados para esses locais para auxiliar os motoristas. Um acidente sem vítimas ocorreu na Avenida Carlos Lindenberg, onde um carro entrou debaixo de um caminhão, também por conta da pista molhada.

Aeroporto
A Infraero informou que apenas um voo, com destino ao Rio de Janeiro, foi cancelado por conta da chuva, mas que os passageiros já foram transferidos. Um voo previsto para chegar de São Paulo às 17h foi remarcado para às 19h.
Estacionamento alagado impede internauta de chegar até o carro (Foto: Keityane Bruna Sant Anna/ VC no G1)Estacionamento alagado impede internauta de chegar até o carro (Foto: Keityane Bruna Sant Anna/ VC no G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário