Vinde e Vede será realizado entre 14 e 17 de março de 2015.
Dinheiro da venda do gado será usado para pagar o aluguel de tendas.
A campanha, chamada de Pecuarista do Bem, começou em agosto deste ano e deverá se estender até fevereiro de 2015. Até esta quarta-feira (29), aproximadamente 80 cabeças de gado haviam sido doadas. Conforme a Arquidiocese, os animais doados são levados para uma fazenda particular em Rosário Oeste, a 133 km da capital, cujo espaço foi cedido para que o gado fique confinado até ser vendido.
"Os fazendeiros queriam ajudar de alguma forma e, muitas vezes, não tinham o dinheiro em espécie para doar. Por isso, a Arquidiocese resolvou fazer essa campanha neste ano", disse a coordenadora do Departamento de Eventos da Arquidiocese de Cuiabá, Estela Costa.
Os interessados em doar cabeças de gado têm que entrar em contato com o Departamento de Eventos da Arquidiocese, e terão que fazer a emissão da Guia de Transporte Animal (GTA) com o Indea (Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso). O transporte é viabilizado pela própria igreja. Quem doar vai receber um diploma de gratidão com o selo Pecuarista do Bem.
Quem não for pecuarista também pode contribuir. “Toda ajuda é bem-vinda. Caso o doador não possua o animal, é possível fazer a doação em dinheiro referente ao valor de mercado", disse o arcebispo metropolitano de Cuiabá, Dom Milton Santos.
Vinde e Vede
O evento, que chega à 29ª edição, será realizado de 14 a 17 de março de 2015. Na programação do Vinde e Vede, estão incluídos momentos de louvor, adoração, fé, devoção e catequese. A celebração envolve 27 paróquias, 520 comunidades e conta com a ajuda de dois mil voluntários.
No Memorial serão montados ainda praça de alimentação, shopping de produtos católicos, posto de emergência médica, estacionamento para dois mil veículos e tendas para atendimento do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário