MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 25 de março de 2014

Aluno denuncia que tem aulas em corredor de escola estadual, em RR


Problemas na fiação elétrica seriam o motivo para mudança de local.
Secretaria de Educação nega e diz que escola ainda passa por obras.

Natacha Portal Do G1 RR

Seguno aluno, problemas na fiação elétrica da escola faz com que alunos tenham aula nos corredores (Foto: Arquivo pessoal)Segundo aluno, problemas na fiação elétrica da escola faz com que alunos tenham aula nos corredores (Foto: Arquivo pessoal)
Um aluno da escola estadual Tancredo Neves, localizada na zona Oeste de Boa Vista, denunciou ao G1 que regularmente falta luz na unidade de ensino e os alunos têm aulas nos corredores. Segundo o jovem, a fiação elétrica do prédio foi trocada em novembro do ano passado, mas as quedas de energia ainda são frequentes no local.
O estudante enviou fotos em que é possível ver os colegas sentados em carteiras escolares em um dos corredores. Ele afirmou que a escola passou por reforma no ano passado, mas aparentemente apenas as paredes foram pintadas.
"A reforma foi malfeita e os corredores estão sem forro. As salas estão com eco. A estrutura física da escola não melhorou em nada", afirmou o estudante.
Por causa do problema na fiação, o aluno afirmou que durante três dias as aulas teriam sido 'encurtadas' seguindo somente até as 15h. "Em 2013, ficamos duas semanas sem aula para que a troca fosse realizada. A parte elétrica da escola não suporta nada, nem as centrais de ar e nem as luzes", acrescentou.
O estudante disse ainda que atualmente as aulas voltaram ao horário regular, mas as centrais de ar de algumas salas ainda não estão funcionando e não há nenhum ventilador disponível para os estudantes.
Ele também denunciou que há salas abandonadas. Destacou que no laboratório de química há livros didáticos jogados no chão e o lugar não apresenta nenhuma condição de uso. Segundo o estudante, a copa da escola está esquecida, pois há paredes com azulejos soltos ou com pintura já descascando.
O estudante também relama da direção da escola. "Com todos esse problemas, o aluno fica sem estímulo para estudar", desabafou.

Outro lado
A assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Educação e Desportos (Seed) informou que a gestão da escola estadual Tancredo Neves nega que os estudantes estejam assistindo às aulas no corredor da instituição.
Segundo nota, na semana passada houve apenas uma mudança de sala de uma turma e os alunos aguardaram cerca de cinco a dez minutos no corredor para que fossem acomodados no ambiente.
A  Secretaria informou ainda que irá averiguar o caso e que a unidade de ensino ainda passa por reforma, quando será feito o redimensionamento da rede elétrica para que as centrais de ar possam ser ligadas de forma segura.
Aluno da Escola Estadual Tancredo Neves diz que reforma não melhorou em nada (Foto: Arquivo pessoal)Aluno da escola estadual Tancredo Neves diz que reforma não melhorou em nada (Foto: Arquivo pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário