Local propõe releitura da arquitetura da região da Bavária, na Alemanha.
Projeto foi inspirado na 'Rota dos Contos de Fadas' do país europeu.
Nos contos de fada clássicos, as histórias costumam transcorrer em bosques e jardins floridos, em meio a torres medievais, que dão o tom bucólico consagrado na literatura. É esse cenário que um novo parque temático de Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul, pretende recriar.
Inaugurado no último dia 15, o parque Alemanha Encantada é uma nova opção de atrativo para os turistas que visitam a cidade na época da 28ª edição do Natal Luz, que se estende até o dia 12 de janeiro de 2014.
Negro (Foto: Rafael Cavalli/Divulgação)
“Temos aqui, por exemplo, a torre de Rapunzel, onde há o estilo de construção que nos remete à Idade Média, para tornar mais autêntica a sua história. Nós vamos continuar a segunda etapa do Reino de Fábulas nesse mesmo estilo”, detalha Cláudio Weber, um dos proprietários.
O novo complexo de entretenimento de Gramado ainda possui vista diferenciada de um dos pontos turísticos mais importantes da cidade: o Lago Negro. Para as autoridades, será mais um trunfo turístico da cidade.
“Muitas vezes, o turista, por força do pacote que adquiriu, é dirigido a outros municípios e não tem condições de conhecer tudo o que a cidade oferece”, comenta o prefeito de Gramado, Nestor Tissot.
A entrada no Parque da Alemanha Encantada é gratuita. Para acessar a Torre de Rapunzel, o ingresso custa R$ 10. Crianças até cinco anos não pagam, enquanto de seis a 12 anos pagam R$ 5. O local fica aberto das 10h às 19h diariamente, inclusive nos sábados e domingos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário