'Quando chegamos aqui, sentimos a presença dela', diz filho.
Túmulo chama a atenção de quem chega ao cemitério Jardim da Paz.
O administrador do cemitério João Santos Silva relata que os visitantes ficam surpresos quando se deparam com a imagem. “As pessoas comentam que na foto a mulher parece estar viva, até mesmo eu que estou acostumado fico surpreso muitas vezes quando levanto a cabeça. É uma imagem de muita qualidade, que chama a atenção realmente”, diz.
Já o agricultor José Ferreira ficou admirado com o túmulo. “Achei importante e bonito, se tivesse condição faria o mesmo no túmulo onde estão sepultadas a minha mãe e a minha filha”, relatou enquanto fazia limpeza em um túmulo ao lado.
A neta de Maria do Céu, a estudante de odontologia Maíra Roberta Lima Viga, diz que o túmulo transmite tranquilidade “Ela era muito especial para toda família, faz quase cinco anos mas a gente nunca esquece, aprende a conviver. Criamos no túmulo uma espécie de memorial, quando sentimos saudades ficamos um pouco aqui e refletimos em um ambiente de paz e tranquilidade”, comenta.
Maíra estuda em Manaus, mas sempre que vem a Cruzeiro do Sul ajuda a mãe, Márcia Roberta de Lima a cuidar do túmulo da avó. Márcia é filha de Maria do Céu e decidiu instalar um pequeno jardim ao lado do túmulo. “Minha mãe adorava plantas e a gente tem o maior cuidado com esse jardim, toda semana estamos aqui, porque entendemos que ela se sente bem quando fazemos aquilo que ela tanto gostava”, explica Márcia.
Para o médico Marcelo Lima, filho de Maria do Céu, o cuidado que a família tem com o túmulo reflete o legado que ela deixou aos filhos e netos. “Decidimos fazer um túmulo bacana para que ela fosse lembrada pela família, amigos e por quem visita o cemitério. Quando chegamos aqui são muitas lembranças e sentimos a presença dela. É também um exemplo para muitas pessoas que esquecem a memória de seus entes queridos e só visitam os túmulos no Dia de Finados”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário