MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Em Fortaleza, mães protestam contra fim de creches em tempo integral


Prefeitura afirma que dividiu período em creches para aumentar nº de vagas.
Acompanhadas dos filhos, mães protestaram na Secretaria de Educação.

Do G1 CE

Protesto ocorreu em frente à Secretaria de Educação de Fortaleza (Foto: Gustavo Sampaio/Redação DN)Protesto ocorreu em frente à Secretaria de Educação de Fortaleza (Foto: Gustavo Sampaio/Redação DN)
Cerca de 200 mães acompanhadas dos filhos realizaram um protesto nesta quarta-feira (27) em frente à Secretaria de Educação de Fortaleza contra o fim da creche em tempo integral para crianças de 3 anos de idade, anunciado pela Prefeitura de Fortaleza na semana passada.
De acordo com a prefeitura de Fortaleza, o atendimento a crianças em creches será dividido em dois períodos para atender a um maior número de crianças. As crianças, no entanto, não poderão permanecer nos locais nos turnos da manhã e da tarde, apenas em um dos dois.
As mães fizeram uma caminhada pela Avenida Pontes Vieira e ocuparam parte da via. A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) coordenou o trânsito no local.
A Secretaria de Educação de Fortaleza esclarece que o fim do tempo integral na creches afeta apenas crianças de três anos de idade, que já funcionava parte em tempo integral, parte em tempo parcial, dependendo da unidade; agora crianças desta idade passam a ocupar as creches em tempo parcial em todas as unidades.
Com a mudança, de acordo com a Secretaria Educação, foram ampliadas 2871vagas para crianças de todas as idades. A secretaria diz ainda que o objetivo é universalizar o ensino integral na rede municipal. Como medida emergencial, o tempo integral para crianças de 3 anos foi mudado para ofertar mais vagas às crianças.
Segundo a Prefeitura de Fortaleza, até 2014 serão construídas 91 creches, dobrando o número de unidades na rede de ensino da capital.
A Prefeitura de Fortaleza divulgou na sexta-feira (22) edital para as entidades mantenedoras de creches privadas comunitárias, filantrópicas ou confessionais interessadas em firmar convênio com a Administração Municipal para o atendimento às crianças de um a três anos na Educação Infantil. As instituições deverão apresentar, em envelope lacrado, a documentação exigida no período de 25 de novembro a 6 de dezembro de 2013, no horário de 8h às 16h30, na sede da Secretaria Municipal da Educação (SME).

Nenhum comentário:

Postar um comentário