MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Caverna do 'céu estrelado' na Nova Zelândia tem larvas fluorescentes


Organismos brilhantes iluminam teto das Cavernas de Waitomo.
Chamada 'Arachnocampa luminosa', espécie é única da região.

Do G1, em São Paulo
Larvas brilhanes dão a sensação de céu estrelado à Caverna de Waitomo (Foto: Waitomo Glowworm Caves/Divulgação)Turistas passeiam de barco na Caverna de Waitomo (Foto: Amos Chapple/Waitomo Glowworm Caves/Divulgação)
Além das tradicionais estalactites e formações geológicas, um grupo de cavernas na Nova Zelândia oferece aos visitantes uma atração extra.
O teto das cavernas de Waitomo está repleto de larvas que brilham no escuro, e dão a impressão aos visitantes de que estão olhando para um céu estrelado.
As larvas são da espécie Arachnocampa luminosa e são únicas dessa região. Os turistas são conduzidos por guias especialistas na história e na geologia dessas grutas.
O acesso à parte "estrelada" da caverna (conhecida como "Glowworm Grotto") é feito por um passeio de barco pelo Rio Waitomo.
  •  
Larvas brilhanes dão a sensação de céu estrelado à Caverna de Waitomo (Foto: Opticoverload/Creative Commons)Larvas brilhantes dão a sensação de céu estrelado à Caverna de Waitomo (Foto: Opticoverload/Creative Commons)

Nenhum comentário:

Postar um comentário