MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Crianças doam cabelo para mulheres com câncer no ES


Doação foi feita por meninas de 7 e 10 anos, em Castelo.
Atitude emocionou pacientes do hospital.

Do G1 ES, com informação da TV Gazeta

Duas crianças de Castelo, Região Sul do Espírito Santo, tiveram uma atitude que deixou muitas pessoas emocionadas na região. Elas foram até ao Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim para doarem os seus cabelos para mulheres que fazem tratamento de câncer   no hospital. Laura Machado de 7 anos e Lara de Souza, de 10, fizeram a doação pela primeira vez e querem cortar mais.
A iniciativa partiu da Laura. A menina foi fazer uma visita a uma tia do Recife que está com câncer de mama e quis doar o seu cabelo, mas a tia disse que não era necessário. "Quando voltei de viagem, fui até um salão e pedi para cortar e fiz o rabo. Cismei com mamãe e disse que ia doar pra um pessoa que estava precisando", contou Laura.
Depois de Laura cortar o cabelo, Lara assitia televisão com o pai, quando viu uma ação de incentivo para doação de cabelo para pessoas com câncer. "Quando vi a reportagem, quis doar na hora, e meu pai me incentivou. As pessoas não têm que se importar com o cabelo, ele vai crescer de novo", disse a Lara.
As mães das meninas ficaram emocionadas com a atitude das filhas. "O principal disso tudo é que a atitude foi espontânea. Adoramos isso, foi natural. Isso só cresce a solidariedade e o respeito ao próximo", disse Alessandra Sperandio, mãe da Laura. "Fiquei emocionada. Ela tinha um cabelo grande e gostava demais dele. Me surpreendeu", declarou a mãe da Lara, Joelma Piassi.
A médica responsável pelo banco de perucas do Hospital Evangélico, Sabina Aleixo, ficou feliz e animada com a ação. "O futuro vai ser bem melhor com as crianças engajadas em ajudar ao próximo", declarou.
O banco de perucas do hospital recebe em média seis doações por mês e, segundo a médica, apenas 12 centímetros são suficientes para fazer uma peruca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário