MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Pedra 'língua de Troll' atrai turistas com vista espetacular na Noruega


Pedra de Trolltunga se projeta sobre lago e montanhas.
Acesso ao local é feito em caminhada que dura até cinco horas.

Do G1, em São Paulo

A pedra de Trolltunga, na Noruega, é cenário para várias fotos de turista (Foto: Steinar Talmoen)A pedra de Trolltunga, na Noruega, é cenário para várias fotos de turista (Foto: Steinar Talmoen/Creative Commons)
Não é fácil chegar lá, mas quem encara o desafio encontra uma vista impressionante e um belo cenário para fotos.
Projetada sobre o abismo, a pedra de Trolltunga – ou “língua de Troll”, um ser da mitologia nórdica -- fica 700 metros acima do lago Ringedalsvatnet, na Noruega. O trajeto até ela dura de oito a dez horas, contando ida e volta. Quem encara a aventura consegue apreciar um belo cenário com o lago e as montanhas em volta.
O acesso é possível nos meses mais quentes, geralmente entre meados de junho e meados de setembro, quando não há neve.
Recomenda-se ir somente se a pessoa estiver em boa forma física e portar os equipamentos de segurança (botas de escalada, mapas, bússola, comida e bebida). Não há sinal de celular no local.
A Noruega tem outra pedra que aparece em várias fotografias de turistas: a Kjeragbolten, uma rocha arredondada perfeitamente encaixada em uma fenda da montanha.
Acesso à pedra é feito por caminhada de mais de quatro horas  (Foto: Daffydus/Creative Commons)Acesso à pedra é feito por caminhada de mais de quatro horas (Foto: Daffydus/Creative Commons)
Homem se exercita em barra na pedra de Trolltunga (Foto: Dag Endre Opedal/Creative Commons)Homem se exercita em barra na pedra de Trolltunga (Foto: Dag Endre Opedal/Creative Commons)

Nenhum comentário:

Postar um comentário