MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Abertas inscrições para oficina gratuita de arte circense em Cuiabá


Inscrições podem ser feitas no Pavilhão das Artes, no Centro da capital.
Expressão corporal será um dos temas das oficinas ministradas no evento.

Do G1 MT

Estão abertas as inscrições para duas oficinas de artes circenses que integram a programação do 1º Encontro dos Artistas dos Picadeiros de Arte Circense, em Cuiabá. A oficina 'O Olhar do Nariz Vermelho' trata de técnicas de expressão corporal e a 'Dr. Alegria: A Importância da Risoterapia em Hospitais' irá ensinar sobre o uso do riso como forma de auxiliar na cura de pacientes. As oficinas, gratuitas, serão realizadas no período de 3 a 8 de dezembro no Pavilhão das Artes do Palácio da Instrução, em Cuiabá. Já o Encontro dos Artistas dos Picadeiros de Arte Circense será entre os dias 3 e 10 de dezembro, na Praça da República, também na capital.
“Essa primeira oficina vai trabalhar com técnicas de expressão do corpo, do rosto, os gestos. Então, é importante vestir algo confortável”, orientou o produtor do encontro, Ilson Oliveira. Ele explicou que as oficinas têm duração de três dias cada uma. O produtor orientou também que os alunos devem optar por roupas de malha e evitar a calça jeans e, no caso das mulheres, não é indicado ir de saia.
A primeira oficina será ministrada por Renato Paio, de Osasco (SP), nos dias 3, 4 e 5 de dezembro. Já a segunda oficina ficará sob os comandos de Geraldo Passo, de Santo Amaro da Imperatriz (SC), e será realizada nos dia 6, 7 e 8 do mesmo mês. Ambas serão das 8h às 11h30 no Pavilhão das Artes/Palácio da Instrução, localizado na Rua Antônio João, nº 399, Centro de Cuiabá. As inscrições devem ser feitas gratuitamente de segunda a sexta, das 16h às 17h30, no mesmo local onde serão ministradas as oficinas.
Além das oficinas, o encontro contará com espetáculos e intervenções na Praça da República. Entre as apresentações estão a peça 'Cantigas, Cantarolas e Palhaçaria', da Cia Volta Seca, de Anápolis-GO; 'A Patrulha Chegou', da Trupe Patrulha do Trânsito, de Várzea Grande-MT; 'Peripécias', da Trupe Peripécias, de Oscasco-SP; 'Dallart Transit', do Querino Produções Artísticas, de Pontes e Lacerda-MT; e 'Biriba, Mais que Legal', do Circo Biriba, de Santo Amaro da Imperatriz-SC. Também serão apresentados os espetáculos 'Fabrica de Riso', da Cia Theatro em Cena; 'Pout Puorri', da Trupe do Menino Rei, de Cuiabá-MT e 'Estória de Jardim', da Escola de Circo Leite de Pedra, Cuiabá-MT. As intervenções urbanas será realizadas com as palhaças Minhoca, Prejuízo e Pipoca, do Circo Escola Tatá, de Brasilândia-MS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário