MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 7 de setembro de 2013

Passeata em Vitória não percorre 1 km em protesto de 7 de setembro


Grupo de 150 pessoas saiu da Ufes e foi bloqueado na Ponte da Passagem.
Houve confronto com a polícia e cinco manifestantes foram detidos.

Do G1 ES

Um protesto em Vitória neste Feriado de Independência, 7 de setembro, terminou em confronto entre manifestantes e Polícia Militar. Pouco tempo após a saída dos participantes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), onde fizeram uma concentração, o movimento foi dispersado antes de conseguir atravessar a Ponte da Passagem. O motivo, segundo a polícia, seria porque um acordo não foi cumprido. Cinco pessoas foram detidas e uma mulher foi atropelada durante o protesto.
Segundo a Polícia Militar, cerca de 150 pessoas participaram da manifestação, que pretendia chamar a atenção das autoridades para os problemas do estado e do país no dia em que se comemora a Independência do Brasil. Os participantes saíram da Ufes em passeata por volta de 15h40 e a primeira intenção era ir até a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).
O movimento seguiu pela Avenida Fernando Ferrari, mas não chegou a atravessar a Ponte da Passagem até a Reta da Penha por conta de um confronto com a Tropa de Choque. Segundo os militares, ainda dentro da Ufes um acordo havia sido feito com os manifestantes, de que uma via em todo o trajeto da passeata permaneceria liberada para o trânsito. Como isso não ocorreu, o primeiro confronto foi iniciado com bombas de efeito moral, que dispersaram parte dos manifestantes.
Muitos voltaram para dentro dos limites da Universidade, mas parte permaneceu e fechou os dois sentidos da Avenida Fernando Ferrari. Outra pequena parte depredou um ônibus municipal da linha 124 (Jardim da Penha – Estrelinha), e a polícia voltou a agir. Quatro pessoas foram detidas por desacato e um menor por ter sido flagrado com rojões dentro da mochila.
Manifestantes jogaram pedras contra a Tropa de Choque, que revidou com bombas de gás e balas de borracha. Em meio ao conflito, uma pessoa foi atropelada e levada para dentro da Universidade. O movimento foi dispersado por volta das 18h.
Protesto em Vitória, no Espírito Santo (Foto:  Samanta Nogueira/ CBN Vitória)Protesto em Vitória, no Espírito Santo (Foto: Samanta Nogueira/ CBN Vitória)

Nenhum comentário:

Postar um comentário