Concentração aconteceu na Praça da Bandeira.
Manifestantes marcaram outra mobilização para terça-feira (10).
Poucos manifestantes se reuniram na Praça da Bandeira, em Macapá (Foto: Abinoan Santiago/G1)
A mobilização de combate a corrupção contou com pouca adesão de manifestantes em Macapá.
A concentração começou na Praça de Bandeira, Centro da cidade e
permaneceu no local. Faixas e cartazes com mensagens de repúdio à
corrupção foram confeccionados durante o protesto.Além de se mobilizarem contra a corrupção, os manifestantes ainda pediram mais investimentos na sáude e educação.
Faixas e cartazes foram confeccionados na
manifestação (Foto: Abinoan Santiago/G1)
De acordo com um dos membros do movimento, Edinaldo Batista, a
mobilização procurou a manutenção das manifestações iniciadas em todo o
país em junho de 2013.manifestação (Foto: Abinoan Santiago/G1)
"A finalidade é manter o movimento aceso, assim como aconteceu em outros lugares do Brasil, onde novos protestos foram realizados no Dia da Independência", destacou.
Para Batista, a pouca adesão da população na manifestação causa preocupação porque em outras ocasiões milhares de pessoas se engajaram.
"É preocupante. Já fomos 20 mil pessoas. Agora percebemos um volume muito menor de manifestantes. No entanto, com poucos ou não, o importante é manter acesa a luz desse movimento para fazer os políticos entenderem que tem uma parcela da sociedade que está vigiando as gestões", comentou. A manifestação foi encerrada por volta de 19h30.
Na próxima terça-feira (10), os manifestantes programaram o 'Cine Papuda' para lembrar a operação 'Mãos Limpas', deflagada pela Polícia Federal no Amapá, em 2010. O nome se refere à penitenciária onde os ex-governadores do Amapá, Waldez Góes e Pedro Paulo, a ex-primeira dama Marília Góes e o ex-prefeito de Macapá Roberto Goés, ficaram presos em Brasília.
Durante a manifestação, que ocorrerá na Praça da Bandeira, vídeos de reportagens sobre a operação 'Mãos Limpas' serão projetados na fachada do prédio da Associação Comercial e Industrial do Amapá (Acia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário