MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Carroças ganharão novo modelo e placa de identificação em Teresina


Carroceiros que jogar lixo nas ruas deverão ser punidos pela associação.
Audiênica na Câmara de Vereadores discute regularização da profissão.

Do G1 PI

Os carroceiros de Teresina terão novas regras para trabalhar nas ruas da capital. Segundo a presidente da associação dos carroceiros Ana Cristina Lima, foi discutida em audiência na Câmara de Vereadores a regularização da profissão, bem como a implantação de um novo modelo de carroças e placas para identificar o transporte.
“Este novo modelo de carroça é mais leve e de mola, que não prejudica tanto o animal. O modelo também terá placa para podermos identificar os sujões que são os que jogam o lixo que coletam nas ruas e poder dar punição a eles”, disse Ana Cristina.
A presidente também reclama da falta de apoio da Prefeitura. Segunda ela, o contrato entre os carroceiros e o órgão foi cancelados desde o início do ano e muitos estão desempregados. “Temos mais de 1.300 carroceiros e muitos sobrevivem com o dinheiro do contrato com a Prefeitura. Eles faziam a coleta de lixo nas ruas onde os caminhões não conseguiam entrar, mas agora estão sem trabalhar”, relatou.
De acordo com Ana Cristina, os carroceiros também querem mais locais para depositarem o lixo coletado. “Muitos não têm onde jogar o que carregam, existe apenas um eco ponto na Zona Norte da capital e precisam ser feitos muito mais”, reclamou.
Prefeitura
Segundo o secretario executivo de urbanização Vicente Moreira, a Prefeitura tem mil carroceiros cadastrados, mas que não há como dá serviço à todos. “Existia um contato antes que foi cancelado por ser precário e não conseguir atender a prestação de contas. A solução emergencial é contratar cerca de 60 carroceiros através de uma empresa que vai cadastrá-los. Cada SDU vai dizer o número de carroceiros necessários pra fazer a coleta de lixo na sua zona e, por fim, a Semduh vai juntar os números e fazer o trâmite legal” informou Vicente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário