MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sete usinas de açúcar e etanol já detêm selo para exportar à UE

 

UE exige certificação Bonsucro para importar esses produtos, lembra Unica.
Selo atesta que processo de produção cumpre critérios de sustentabilidade.

Do Valor OnLine
A União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica) informou nesta segunda-feira (31) que sete usinas de açúcar e álcool brasileiras já receberam a certificação mundial da Bonsucro (Better Sugarcane Initiative). O selo é uma exigência da União Europeia ao importar esses produtos e garante que o processo de produção cumpre critérios de sustentabilidade ambientais, sociais e trabalhistas.
O selo foi lançado há cerca de quatro meses e já certifica a produção das usinas Quatá, Zillo Lorenzetti, Barra Grande, que compõem o Grupo Zillor; Usina Maracaí, do Grupo Raízen; Usina Equipav, do Grupo Renuka; Usinas São Manoel e Santa Adélia. As usinas Quatá, Zillo Lorenzetti, Barra Grande, São Manoel e Santa Adélia são todas associadas da Copersucar.
O processo de certificação foi criado em 2005 (antes chamava-se Better Sugarcane Initiative - BSI) para estabelecer princípios e critérios socioambientais nas regiões de cultivo de cana em todo o mundo. Empresas consumidoras de açúcar e etanol e traders também devem ser certificados para terem o direito de comercializar os produtos certificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário