MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Hemoam mobiliza doadores de sangue para normalizar estoques

 

Nesta segunda-feira, o expediente será das 8h às 18h.
Tipos sanguíneos A+ e tipos negativos estão entre os mais escassos.

Do G1 AM
A Fundação Hemoam, na Zona Centro-Sul de Manaus, está tendo dificuldades em manter o estoque diário de 250 bolsas de sangue, mínimo para atender aos pedidos de hospitais e prontos-socorros de Manaus. Por isso, a instituição mobilizou uma campanha de doação de sangue, durante este feriado prolongado, que vai até quarta-feira (2).
Nesta segunda-feira, o expediente será das 8h às 18h.
De acordo com a subgerente de coleta externa do órgão, Eleonora Araújo, o alvo da campanha é, principalmente, funcionários públicos do Estado e do Município, que estão em ponto facultativo. Os tipos sanguíneos A+ e tipos negativos estão entre os mais escassos no Hemoam.
"Viemos registrando queda em nosso estoque nos últimos dias e, com o feriadão, a situação torna-se preocupante. Enviamos cartas, convites e recados telefônicos às pessoas, convidando-as a doar sangue", afirmou. A meta da Fundação Hemoam, disse Eleonora, é terminar o período de feriadão com estoque acima de 250 bolsas. "O nosso estoque precisa ser rapidamente refeito, até porque na outra semana teremos um outro feriado prolongado. Se este quadro permanecer, as dificuldades serão ainda maiores", destacou ela.
A gerente de coleta externa do Hemoam explicou que o sangue doado é fracionado em três partes: plaquetas, hemácias e plasma. O uso acontece nos prontos-socorros, em casos de acidentes de trânsito, por exemplo, e tratamento de cânceres.
Podem doar sangue homens e mulheres com boa saúde e idade entre 16 e 67 anos. Antes de doar, é necessário ter dormido seis horas na noite anterior e estar bem alimentado. A Fundação Hemoam está localizada na Avenida Constantino Nery, número 4397, bairro Chapada, Zona Centro-Sul. Ao chegar no local, o doador deve comparecer ao Bloco C, onde irá atualizar seus dados pessoais usando documento oficial com foto. O contato com o Serviço Social de Doadores é o (92) 3655-0165

Nenhum comentário:

Postar um comentário