MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de outubro de 2011

Inter vence o Atlético-GO e ganha fôlego na briga pela Libertadores

 

Kleber marca o único gol na vitória colorada sobre o Dragão no Serra Dourada

Por GLOBOESPORTE.COM Goiânia
 
Leandro Damião Inter e Atlético-GO (Foto: André Costa / Agência Estado)Leandro Damião voltou ao time do Inter
(Foto: André Costa / Agência Estado)
O Internacional foi mais eficiente do que o Atlético-GO e venceu por 1 a 0, neste domingo, no Serra Dourada, com um gol marcado por Kleber. Com o resultado, o Colorado chega ao sexto lugar com 51 pontos e melhora sua condição na briga por uma das vagas na Libertadores do ano que vem. O Dragão está em 12º lugar com 42 pontos.

A partida marcou o retorno de Leandro Damião ao time 39 dias após a lesão na coxa direita. O atacante, que levou um amarelo no primeiro minuto da partida, teve uma atuação apagada. Bem marcado, ele conseguiu poucas finalizações mas a pontaria não estava em dia. O camisa 9 foi substituído já nos acréscimos do jogo.

No próximo domingo, às 19h (de Brasília), o Colorado enfrenta o Fluminense no Beira-Rio. No mesmo dia e no mesmo horário, o Dragão via até a Arena da Baixada para encarar o Atlético-PR.
Equipes se alternam nas chances de gol
 A partida se notabilizou pelo grande equilíbrio, inclusive nas chances de gol. A aposta colorada era Leandro Damião, que voltava após uma lesão. O camisa 9, no entanto, estava bem marcado pela defesa rubro-negra. Ainda fora do ritmo normal, ele levou um cartão amarelo logo no primeiro minuto de jogo depois de fazer uma falta dura.

Na base da velocidade, as equipes souberam explorar a grande dimensão do gramado do Serra Dourada e se alternaram na hora de criar as melhores chances de gol. O primeiro foi Ernandes, que arriscou de longe e a bola passou rente à trave esquerda de Muriel. A resposta colorada veio com Tinga, que recebeu cruzamento de Kleber e, na entrada da pequena n área, mandou de peixinho para fora.

Mais objetivo, o Dragão criou nova boa oportunidade com Anselmo, que finalizou de carrinho após cruzamento de Felipe e só não marcou porque Muriel fez grande defesa. Sempre que o Atlético ameaçava, o Inter devolvia na mesma moeda. Andrezinho quase surpreendeu Márcio com um cruzamento despretensioso de perna esquerda que caiu em cima da rede do gol colorado.

Os gaúchos ainda tiveram a chance de ir para o vestiário em vantagem, mas aí foi a vez de Márcio aparecer. O goleiro rubro-negro fez ótima defesa no chute de Oscar e ainda impediu que Tinga marcasse no rebote.

Kleber garante a vitória colorada
Na segunda etapa, o panorama de equilíbrio da partida não mudou muito. O Atlético teve uma boa chance com Pituca, mas Muriel se antecipou e evitou que o adversário finalizasse. O Inter foi mais eficiente. Aos 14 minutos, Oscar recebeu na esquerda e tocou para Kleber. Dentro da área, o lateral chutou forte e balançou a rede do Dragão: 1 a 0. A bola passou por baixo do goleiro Márcio, que não conseguiu defender.

Em desvantagem, o Atlético se lançou de vez ao ataque para tentar o empate, mas a pontaria dos homens de frente não estava calibrada. O Inter, na base dos contra-ataques, também levava perigo. Bolatti, de cabeça, quase marcou. Depois foi a vez de Damião tentar de meia-bicicleta, mas a bola foi por cima do gol.

Diante da dificuldade dos dois times de penetrar na defesa adversária, a alternativa mais utilizada pelas equipes foi o chute de longa distância. Pelo lado colorado, Andrezinho e João Paulo tentaram, mas mandaram por cima. No Rubro-Negro, Marino arriscou da entrada da área de perna esquerda e a bola passou raspando. Apesar dos sustos até o último minuto, o Inter conseguiu segurar a vitória e está mais forte na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário