MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de outubro de 2011

Coritiba faz lição de casa e afunda o América-MG



R7

Sem muitas pretensões no Campeonato Brasileiro, com remotas chances de chegar à Libertadores da América, o Coritiba fez a lição de casa e afundou o lanterna América Mineiro com uma vitória por 3 a 1 no Estádio Couto Pereira. Com o resultado, os visitantes, estacionados em 25 pontos, estão cada vez mais próximos da Série B.
O Coelho surpreendeu e, aos 17 minutos do primeiro tempo, abriu o placar com Kempes, que passou como quis pela defesa e fuzilou para as redes. Dois minutos depois o empate, com Rafinha, que tirou a defesa antes de chutar cruzado. Davi virou aos 24 minutos, tocando na saída de Neneca. Na segunda etapa, aos 40 minutos, Jéci fechou a contagem.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrente o Palmeiras, no domingo, em partida marcada para a Arena Barueri. Já o América Mineiro encara o Corinthians, no mesmo dia, no Estádio João Havelange, em Uberlândia.
O jogo - Logo no primeiro lance, o Alviverde quase abriu o placar, com Jéci que não conseguiu desviar cruzamento que cortou toda a área do Coelho. Mais uma boa oportunidade para o time da casa, aos cinco minutos, com Bill que chutou rasteiro da entrada da área, pela linha de fundo. A resposta veio com Fabrício, aos 10 minutos, com arremate por cima da meta.
O Coritiba não conseguia desenvolver seu futebol e dava espaços ao adversário. Ainda assim Jonas tentou resolver pela lateral, partindo em velocidade e cruzando nas mãos de Neneca. Aos 14 minutos, Rodriguinho recebeu na área e chutou em cima do goleiro Vanderlei. Mas, aos 17 minutos, Kempes passou pela defesa com facilidade e fuzilou para o fundo das redes.
A comemoração durou apenas dois minutos. Aos 19 minutos, Neneca defendeu cobrança de falta de Léo e deu rebote para Rafinha, que tirou a defesa e tocou bonito para marcar o gol de empate. A virada veio aos 24 minutos, com Davi, que invadiu a área e chutou na saída do goleiro. O jogo melhorou. Aos 36 minutos, Amaral mandou um míssil e Vanderlei rebateu. Os mineiros levaram perigo novamente aos 40 minutos, em cobrança de falta de Fabrício que passou raspando.
Na segunda etapa, nenhuma mudança nas duas equipes. No primeiro minuto, Bill recebeu na frente e, no momento do arremate, perdeu a bola. A partida era truncada, feia, diferente dos 45 minutos iniciais. Aos cinco minutos, Fabrício fez a jogada e cruzou na área, mas a defesa coxa-branca estava atenta. Aos 10 minutos, Gílson recebeu próximo à área e praticamente recuou para Vanderlei.
Mal na partida, Bill sentiu uma lesão após uma entrada mais forte e foi substituído por Éverton Costa. Coelho no ataque e, aos 16 minutos, Gilson, de frete para o crime, chutou em cima de Vanderlei, que mostrou bom reflexo. William Rocha, aos 21 minutos, passou pela marcação e deixou a bola correr demais. Os mineiros mostravam vontade, mas pouca qualidade. O Coxa só esperava uma oportunidade de contra-atacar.
O Coritiba acordou na partida. Aos 27 minutos, Léo Gago cobrou falta com força, Neneca espalmou e, no rebote, Éverton Costa isolou. A situação do América-MG se complicou de vez aos 38 minutos, quando Gílson recebeu o segundo cartão amarelo e foi mais cedo para o chuveiro. Aos 40 minutos, Léo Gago cruzou bonito e Jéci subiu para testar para o fundo das redes e fechar a contagem no Alto da Glória.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário