MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 29 de outubro de 2011

Fluminense vira sobre o Ceará e segue na zona de classificação


R7

O Fluminense sofreu, mas conseguiu uma importante vitória na noite deste sábado, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). Depois de sair perdendo, o Tricolor conseguiu a virada e derrotou o Ceará por 2 a 1, em confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Rafael Sobis foi o grande nome da noite, marcando os dois gols que levaram os cariocas aos 53 pontos, ocupando a quarta posição, na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Já os cearenses, que abriram o marcador com Felipe Azevedo, ficam em situação cada vez mais delicada, estacionados nos 32 pontos, dentro da zona de rebaixamento.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Ceará visita o Avaí, às 17 horas (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis (SC). Um pouco mais tarde, às 19 horas (de Brasília), o Fluminense visita o Internacional no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
O jogo:As duas equipes ainda se estudavam em campo quando o Ceará abriu o marcador, aos seis minutos, graças a um erro do setor defensivo do Fluminense. Márcio Rosário se atrapalhou ao sair jogando, Felipe Azevedo roubou a bola e chutou sem chances para o goleiro Diego Cavalieri.
Felipe Azevedo foi, sem dúvida, o mais perigoso atacante do Ceará no jogo e quase ampliou pouco depois. Aos 13, ele se aproveitou de mais um erro do setor defensivo, dessa vez de Edinho, e chutou com perigo, assustando o goleiro.
Com muita dificuldade de penetrar na defesa adversária e sofrendo com a velocidade dos cearenses, o Fluminense dependia de sua individualidade para chegar ao empate e isso aconteceu aos 31 minutos. Fred recebeu de Deco e serviu a Rafael Sobis com um passe que rasgou a defesa rival. O atacante chutou para vencer o goleiro Fernando Henrique.
O Ceará sentiu o golpe, passou a errar muitos passes e deu campo para o Fluminense desperdiçar boas oportunidades de virar. Aos 33 minutos, Deco cobrou escanteio, mas Fred, mesmo livre de marcação, escorou para fora. Cinco minutos depois, Fred recebeu lançamento de Valencia, mas completou sobre o gol de Fernando Henrique. Já aos 40, Marquinho tabelou com Fred, recebeu na área, mas chutou para fora, perdendo um gol praticamente feito.
A segunda etapa começou como terminou o primeiro tempo, com o Fluminense pressionando. Logo no primeiro minuto, Fred lançou Rafael Sobis, que chutou para grande defesa de Fernando Henrique. Dois minutos depois, Marquinho cruzou e Fred cabeceou na trave.
De tanto insistir, o Fluminense conseguiu virar o placar aos 19 minutos, quando Carlinhos deu bom passe para Rafael Sobis. O atacante penetrou na área e chutou para vencer Fernando Henrique.
Em desvantagem, o Ceará passou a atacar mais, porém sofria com a lentidão de seus jogadores, que abusaram da velocidade na primeira etapa e acabaram sofrendo na parte final do confronto. Mesmo assim os anfitriões conseguiram assustar, como aos 31 minutos, quando Leandro Eusébio chutou de fora da área, à esquerdo de Diego Cavalieri. No minuto seguinte, Vicente cruzou da esquerda e Marcelo Nicácio, livre de marcação, cabeceou sobre o travessão do Tricolor.
Já o Fluminense, apesar de acuado em seu campo, tentava assustar no contra-ataques. Em um deles, aos 39 minutos, quase chegou ao terceiro gol. Marquinho cruzou e Fred, sem marcação, cabeceou para Fernando Henrique espalmar e fazer grande defesa. Depois disso, o Fluminense conseguiu administrar o resultado até o apito final.
Foto: Reprodução

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário