Paulo José, Cauã Reymond e Débora Falabella também estão no elenco.
Uma semana após participar do FBCB, filme estreia em circuito nacional.
sábado no Festival de Brasília (Foto: Divulgação)
A experiência de retorno às origens é semelhante à vivido por Marcos, o protagonista do primeiro longa de ficção de Ristum. Com Rodrigo Santoro, Cauã Reymond, Débora Falabella, Anita Caprioli, Paulo José e Nicola Siri no elenco, “Meu país” será exibido neste sábado (1) no 44º Festival de Brasília de Cinema Brasileiro.
Na próxima sexta-feira (7), o filme estreia em circuito nacional.
“O personagem faz uma viagem que é um resgate das próprias raízes, que é mais ou menos o que fiz em determinado momento da minha vida. O filme trata dessa sensação de ser estrangeiro em seu próprio país, sobre essa sensação de não pertencimento. Sempre fui o brasileiro na Itália. Quando cheguei aqui, virei o italiano”, conta o diretor.
O que motiva Marcos, interpretado por Santoro, a voltar ao Brasil é a morte do pai. Com o retorno, ele se vê forçado a conviver com um irmão que conhece pouco, Reymond, e com a descoberta de uma irmã portadora de deficiência intelectual, vivida por Débora Falabella.
Ristum já foi premiado em edições anteriores do festival com curtas e diz que está com uma boa expectativa sobre a recepção de “Meu país”. “Quem realmente manda no festival é o público, né?”, brinca o diretor.
Completam a programação da mostra competitiva neste sábado os curtas “Sambatown”, de Cadu Macedo; “Menina da chuva”, de Rosaria; “Sobre o menino do rio”, de Felipe Joffily e “Imperfeito”, de Gui Campos.
Além da exibição dos filmes da mostra competitiva, o FBCB tem debates com cineastas, oficinas, shows e mostras paralelas, uma dedicada para crianças. A programação completa e os horários de exibição podem ser consultados na página do festival.
Nenhum comentário:
Postar um comentário