MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de março de 2026

Oposição celebra Cocá na vice de Neto

 

JORNAL A REGIÃO

O anúncio oficial de que o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP) será vice na chapa de ACM Neto (União Brasil) foi bem recebido pelos partidos de oposição do governo do PT. Eles festejam a escolha, porque Cocá não apenas se reelegeu com 92% dos votos, como já comandou oa UPB.

Isso dá a ele uma capilaridade enorme entre os prefeitos do interior, incluindo nas pequenas e médias cidades, onde Neto teve menos votos. Um ponto ressaltado é a valorização do interior e dos prefeitos. Somada à candidatura ao Senado de Ângelo Coronel, outro ligado aos municípios, reforça a chapa.

Os dois entram na chapa num momento emq ue o governo do PT está muito desgastado com os prefeitos, que recebem muitas promessas, mas até hoje esperam por obras que são "autorizadas" mas não saem do papel. Outras foram paralisadas em 2024 e até hoje não retornaram.

Cocá, que acreditou no governo de Jerônimo e depois percebeu que estava sendo "enrolado" por um governador que usa simpatia e sorrisos para disfarçar a falta de empenho nas obras. ACM Neto destacou a amplitude política do prefeito de Jequié.

“Zé Cocá foi o prefeito mais bem votado em 2024 de todo o nosso estado, foi presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), já foi deputado estadual, então é um homem que reúne um currículo invejável, um currículo que o credencia para se somar a essa chapa”, afirmou.

Neto atribuiu as agressões de lideranças do PT contra Zé Cocá, inclusive com ataques pessoais, à "fragilidade" do governo. “Essa é uma expressão do desespero, da falta de tranquilidade, que hoje domina o ambiente dos nossos adversários, portanto, do governo do Estado”.

O deputado federal Leur Lomanto Jr. lembrou que Jequié já teve dois governadores, seu avô Lomanto Júnior, em 1962, e César Borges, ambos usando a força do interior como alavanca. "É um momento de grande alegria ver esse conterrâneo dar esse passo na construção de um futuro melhor para a Bahia”.

O prefeito de Ilhéus, Valderido Reis Jr, também celebrou a chegada de Cocá. “Essa é uma escolha que simboliza a força do interior e o reconhecimento de quem trabalha com responsabilidade. Zé Cocá tem feito uma gestão eficiente em Jequié e somará muito na disputa eleitoral“.

O convite a Cocá foi considerado uma "jogada de mestre" de ACM Neto, que reforçou a chapa com uma pessoa de grande influência em toda a Bahia e destruiu o projeto de levar o PP de volta para a base do PT e do governo. Além disso, o PT também tentou levar Cocá para sua chapa.

18:19  |  

Nenhum comentário:

Postar um comentário