MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 15 de março de 2025

Hotel de safári inova com galeria de arte contemporânea exclusiva para hóspedes

 

Hotel de safári inova com galeria de arte contemporânea exclusiva para hóspedes

Iniciativa pioneira une arte e sustentabilidade em experiência de alto luxo na savana sul-africana

Entre os muitos aspectos que fazem do Cheetah Plains um dos hotéis de safári mais luxuosos, exclusivos e inovadores da África do Sul está a sua relação com a arte. Graças a uma parceria com a Goodman Gallery, principal galeria de arte contemporânea do país, o hotel conta com um incrível espaço para exposição de obras que podem ser apreciadas e compradas por hóspedes. Oferece, assim, uma experiência cultural relevante e significativa que só agrega valor aos encontros com a vida selvagem, foco da estadia no hotel.

Galeria. Foto: Oliver Fly

A colaboração se compromete não apenas a oferecer uma experiência artística, mas a aumentar a conscientização dos hóspedes sobre programas de conservação e iniciativas que empoderam comunidades locais. A Goodman Gallery é conhecida por unir arte, conservação e sustentabilidade, e com a galeria no Cheetah Plains busca promover diálogos que incentivam o compromisso contínuo de cuidar do nosso planeta – tema caro ao hotel, que é pioneiro em iniciativas de sustentabilidade e considerado o “mais verde da África”.


O programa de exposições da Goodman Gallery no Cheetah Plains destaca obras de artistas sul-africanos e internacionais cujos trabalhos abordam a terra, o uso de materiais, o impacto ambiental da humanidade, e outras grandes questões globais de caráter urgente. Entre os artistas representados estão nomes significativos do final do século 20, incluindo David Koloane e Sam Nhlengethwa, que refletem sobre a vida urbana em Joanesburgo, além de vozes emergentes e internacionais, como ruby onyinyechi amanze, Misheck Masamvu e Marsi van de Heuvel. Um reflexo da flora e da fauna da região na arte pode ser visto em trabalhos de William Kentridge, um dos artistas sul-africanos de maior renome global, de Walter Oltmann e David Goldblatt. As explorações temáticas incluem também políticas indentitárias, histórias coloniais e pós-coloniais, observadas nos trabalhos de Yinka Shonibare CBE RA, Kiluanji Kia Henda e Dor Guez.


Assim, hóspedes podem ver e adquirir obras de artistas renomados e de talentos emergentes do continente africano e sua diáspora. É possível, inclusive, agendar uma consulta online ou presencial com um especialista da galeria para saber mais sobre cada artista e suas obras.

Ruby Onyinyechi Amanze. Foto: Dook.

Uma seleção de trabalhos, que inclui tanto novos nomes quanto obras historicamente significativas, também pode ser vista decorando as vilas privadas que formam o hotel – são três ao todo, reservadas sempre com exclusividade, garantindo aos grupos de amigos ou familiares privacidade completa.


Japie van Niekerk, fundador do Cheetah Plains, diz “O objetivo do hotel é proporcionar momentos luxuosos e memoráveis para seus clientes. Por quase 60 anos, a Goodman Gallery tem estado na vanguarda, levando as vozes artísticas do continente para plataformas internacionais. A parceria com eles nos permite oferecer uma experiência cultural exclusiva de alto nível para nossos visitantes, que dialoga com e realça nossa arquitetura contemporânea atemporal, ao mesmo tempo em que fala sobre sustentabilidade ambiental e sobre a crescente demanda pela proteção dos nossos recursos naturais."

Dor Guez. Foto: Dook.

Para Liza Essers, Proprietária e Diretora da Goodman Gallery, “o espaço no Cheetah Plains reconhece o papel importante que a arte desempenha ao trazer consciência para o efeito que temos sobre questões sociais e ambientais e como elas estão conectadas, além da necessidade de discussões centradas na sustentabilidade e na mudança das estruturas existentes. Ao levar esses tópicos à atenção de líderes e pessoas em posições de poder, e criar um momento para que reflitam, eles podem tomar decisões que impactem positivamente as gerações futuras."


Com sedes em Joanesburgo, Cidade do Cabo, Londres e Nova York, estabelecida em 1966, a Goodman Gallery tem uma longa história de apoio a projetos de responsabilidade social na África do Sul. Já o Cheetah Plains é líder em emissões de carbono negativas no continente africano e pioneiro no safári silencioso com veículos elétricos, sempre na vanguarda das iniciativas de conservação e na conexão entre os hóspedes e a vida selvagem. Através da parceria, ambas as organizações maximizam seu potencial ao conectar arte, natureza e propósito, deixando um impacto duradouro nos cenários cultural e ambiental.


Sobre o Cheetah Plains

Inaugurado em 2018, o Cheetah Plains oferece vilas luxuosas de uso exclusivo e experiências de safari sustentáveis em uma das áreas de vida selvagem mais celebradas da África do Sul, a Reserva Sabi Sand. A experiência de eco-luxo inclui três vilas privadas, cada uma com quatro suítes que acomodam até oito hóspedes e que contam com lounge, salas de estar e jantar, piscina e deck externo. Cada vila tem uma equipe completa de hospitalidade que inclui anfitrião, mordomo, equipe de cozinha, terapeuta de spa, além de guias especializados em vida selvagem que se dedicam exclusivamente ao grupo durante toda a estadia. Famílias e crianças de toda as idades são bem-vindas e podem experimentar safáris personalizados, caminhadas guiadas, tratamentos de bem-estar, academia e atividades para as crianças. Além disso, o Cheetah Plains é líder na África do Sul em safári com zero emissão de carbono, utilizando sua própria frota de veículos de safári elétricos. Uma experiência de safári luxuosa e sustentável que vai além das expectativas.

Para mais informações sobre o Cheetah Plains: www.cheetahplains.com / www.instagram.com/cheetahplains e catálogo das obras: https://www.cheetahplains.com/experiences/art-on-safari/


Mais informações e fotos: bianca@ticomunicacoes.com

Se vo

Nenhum comentário:

Postar um comentário