JORNAL A REGIÃO
Depois das empresas de ônibus, talvez a Coelba seja a empresa mais odiada de Ilhéus. As queixas são constantes e geraram uma audiência pública marcada para 4 de abril, às 8h30, na Câmara. O vereador Adilson José reiterou as críticas no programa O Tabuleiro, do radialista Vila Nova.
Adilson lembrou os constantes apagões na cidade, quase uma rotina, e situações que causaram um prejuízo monumental ao turismo e à economia local. Foi o caso do Carnaval de Olivença, no dia 1º de março, quando a Coelba deixou o balneário oito horas sem energia elétrica, das 17h até a 1h, arruinando o evento.
“Festa em Olivença não é só diversão, é geração de renda. E a Coelba desrespeitou toda essa estrutura ao deixar a população no escuro”, afirmou o vereador. Ele destacou que a audiência terá a presença de juízes, deputados, empresários e moradores que são vítimas constantes da espanhola NeoEnergia Coelba.
Um documento será entregue a empresários e barraqueiros para formalizar denúncias contra a concessionária na Justiça, inclusive ações coletivas. “Os cabaneiros precisam se unir e entrar na Justiça contra a Coelba para que parte desses R$ 10 bilhões de investimento anunciados realmente beneficie a população”, defende Adílson.
O vereador cobrou atitude do governo do estado, porque a concessão da Coelba termina em outubro e a melhor coisa para a Bahia seria mudar para outra concessionária. “O governador precisa chamar os deputados para decidir o que fazer com essa empresa. Se não houver garantias reais, não podem ser benevolentes com a Coelba”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário